Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PLANO B

Salah projeta transferência para gigantes caso não fique no Liverpool

Salah tem seu contrato com o Liverpool válido até 2023 e ainda não chegou em um acordo com o clube inglês por uma renovação ou provável encerramento

Redação Publicado em 02/05/2022, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salah, jogador do Liverpool - GettyImages
Salah, jogador do Liverpool - GettyImages

Salah ainda não acertou a sua renovação contratual com o Liverpool. De acordo com o jornal inglês "The Telegraph", os Reds estariam cogitando vender o atacante egípcio para não perdê-lo de graça em 2023. Por conta disso, o próprio jogador já escolheu seus possíveis destinos, sendo PSG e algum time da Espanha, que ainda não foi revelado.

Desde que iniciaram as conversas pela renovação, Salah ainda não deu nenhum indício de que vai mesmo permanecer em Anfield nos próximos anos. Fora da equipe, ele pode ser um nome forte para substituir Mbappé no PSG, mas ao longo da carreira também já demonstrou o interesse em vestir as camisas de Real Madrid e Barcelona.

Canal - SportBuzz

O egípcio chegou ao Liverpool em 2017, e uma possível saída do camisa 11 causaria um grande impacto no elenco, especialmente depois que o técnico Jurgen Klopp renovou seu contrato com os Reds até 2026. Com isso, o comandante alemão é adepto da ideia de permanência das principais peças do atual elenco pelo menos até o fim do seu contrato.

Além disso, vale lembrar que egípcio tem feito uma grande campanha com a camisa do Liverpool até o momento na temporada, que inclusive é o vice-líder da competição. Assim, com 45 partidas já disputadas, o atleta foi o responsável por anotar 30 gols e contribuiu com 14 assistências para seus companheiros dentro das quatro linhas.

Salah em campo com a camisa do Liverpool
Salah em campo com a camisa do Liverpool (Crédito: GettyImages)

Renovação ainda não saiu

Em entrevista para revista "GQ Sport", Salah contou no início do ano que os dirigentes já sabem o que é preciso para que ele continue defendendo as cores dos Reds. Além disso, ele afirmou que seu desejo é ficar na equipe inglesa, lembrando também da relação que mantém com a torcida, que tem muito carinho pelo egípcio.

"Eu quero ficar, mas está tudo nas mãos do Liverpool. Eles sabem o que eu quero e eu não estou pedindo nenhuma loucura. A questão quando se pede algo é saber se há abertura para aceitar o pedido tendo em conta o que já fiz pelo clube", disse o jogador. "Estou aqui há cinco anos, conheço o clube muito bem, adoro os torcedores e os torcedores também gostam de mim. Em relação à direção, eles conhecem bem a situação e está nas mãos deles", contou.