Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Saída de Sampaoli e chegada de craque do River Plate: Rodrigo Caetano abre o jogo sobre futuro do Atlético-MG

Rodrigo Caetano negou a possibilidade de saída do atual treinador para o Olympique de Marselha

Redação Publicado em 05/02/2021, às 18h44 - Atualizado às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nacho Fernández em ação pelo River Plate - GettyImages
Nacho Fernández em ação pelo River Plate - GettyImages

O Atlético Mineiro segue muito ativo no mercado de transferências. Além de ter anunciado a contratação de Hulk e Dodô, o time também segue de olho em Nacho Fernandez, do River Plate. O meia argentino interessa ao Galo e Rodrigo Caetano falou sobre a chance de contratá-lo.

 "Qualifico ele, nos últimos três anos, como um dos jogadores de maior referência técnica. Em 2018, campeão da Libertadores. Em 2019, vice-campeão. E agora, em 2020/21, semifinalista, numa equipe que é referência na América do Sul, que é o River Plate. Minha admiração pelo futebol dele e até por ele próprio, porque já falei algumas vezes, é imensa", disse em entrevista para a Rádio Super. 

Apesar das notícias de que Nacho Fernandez já estaria acertado com o Galo, o diretor de futebol atleticano negou: "Mas a gente está longe de ter uma situação concretizada. São negociações difíceis, e às vezes as pessoas colocam com uma facilidade que às vezes nos causa estranheza. É minha obrigação fazer contatos, consultas, tentar ver a viabilidade de cada uma dessas operações".

O dirigente seguiu falando sobre o craque do River Plate e voltou a ressaltar que não existe qualquer tipo de acerto. Mesmo assim, Rodrigo Caetano deixou claro que o meio-campista é uma das peças observadas e que interessam ao Atlético. 

"Como já existe uma base de time, a ideia é trazer atletas que ou sejam uma carência do grupo, ou venham agregar uma qualidade maior ainda do que já temos. O Nacho, acho que faz parte dessa prateleira. Se vai ser possível ou não, é outra história. É o que posso falar no momento. Não dá pra falar nome de A, B ou C sem estar concretizado, e posso afirmar que não tem situação definida em relação a esse atleta. A gente vai estar sempre em busca, principalmente neste momento que o Galo vive, de atletas que venham pra agregar mais qualidade ainda. Tomara que a gente possa dar mais notícias positivas em relação aos reforços, mas não tenho como garantir isso neste momento", explicou. 

Além de chegadas, o Atlético Mineiro também pode ter algumas saídas, dentre elas a de Jorge Sampaoli. Recentemente, saíram informações de que o treinador estaria sendo sondado pelo Olympique de Marselha e o diretor negou qualquer oferta do clube francês. 

"Obviamente, para nós, não veio nada. Não vejo nem sentido que esse contato viesse no Galo. Se houve, foi para ele ou staff. Não conversei com ele sobre. A gente só conversa de planejamento, próximo jogo, projeções, último jogo. Da forma planejada. Essas são as conversas com ele. Então, desconheço", concluiu.