Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUEM VEM POR AÍ?

Saiba quem pode ser o novo nome que vai comandar o Corinthians após a saída de Vagner Mancini!

Vagner Mancini foi demitido após a eliminação do Corinthians no Paulistão e clube já busca por novo comandante

Redação Publicado em 17/05/2021, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem pode ser o novo treinador do Corinthians após a saída de Vagner Mancini - GettyImages
Quem pode ser o novo treinador do Corinthians após a saída de Vagner Mancini - GettyImages
Neste domingo 16, o Corinthians anunciou a demissão de VagnerMancini depois da derrota e da eliminação do time na semifinal do Campeonato Paulista. Com isso, a diretoria agora procura um nome que possa colocar a equipe de volta no caminho da vitória.
Além da eliminação no Paulistão, a saída de Mancini já estava sendo pedida pelos torcedores desde antes da goleada sofrida diante do Peñarol, pela Sul-Americana, que também acabou resultando na eliminação do time do torneio.
Diante desse fato, diversos nomes começam a ser especulados, sugeridos e pedidos pela torcida do Corinthians, que quer ver o time voltando a vencer e tendo atuações sólidas em todas as competições.
Diferentemente do que aconteceu no passado, quando AndrésSanchez ainda era o presidente Alvinegro, o Corinthians não descarta a contratação de um técnico estrangeiro, mas isso é visto como algo improvável.
Para alinhar melhor as expectativas dos torcedores e as intenções do clube com a nova contratação, o SportBuzz te mostra aqui quais são os prováveis nomes que estão sendo estudados pela diretoria para assumir o cargo de treinador. Confira:

Fábio Carille

Fabio Carille pode ser o novo treinador do Corinthians após a saída de Vagner Mancini (Crédito: GettyImages)
O treinador, que atualmente comanda o Al Ittihad FC, dos Emirados Árabes é um dos principais nomes para assumir a função novamente. O técnico tem contrato com os árabes até junho e estaria disposto a negociar uma possível volta ao Timão.
Carille foi demitido do Corinthians em novembro de 2019, ainda na gestão do ex-presidente Andrés Sanchez, com quem a relação ficou estremecida. Como técnico do Corinthians, ele conquistou um Brasileirão, em 2017, e três Paulistas, em 2017, 2018 e 2019.

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho é o principal nome para comandar o Corinthians após a saída de Vagner Mancini (Crédito: GettyImages)
Uma das opções preferidas da torcida corintiana é Renato Gaúcho. Isso porque o ex-jogador deixou o Grêmioapós a eliminação precoce na Libertadores e se encaixaria no estilo de jogo e trabalho do clube Alvinegro.
Em seu currículo, o comandante de 58 anos possui passagens por Grêmio, Fluminense, Vasco, Bahia e Athletico-PR, além de títulos como Libertadores, Copa do Brasil, Estaduais e Recopa.

Dorival Júnior

Corinthians pode ter Dorival Júnior como novo treinador após a saída de Vagner Mancini (Crédito: GettyImages)
O treinador de 59 anos, veterano no Brasil com passagens por Fortaleza, Criciúma, São Paulo,Palmeiras, Flamengo, Vasco e Fluminense, também está sem clube neste momento desde que deixou o cargo no Athletico-PR no ano passado.

Abel Braga

Abel Braga pode ser o novo treinador do Corinthians depois da saída de Vagner Mancini (Crédito: GettyImages)
Sem ocupar o cargo de técnico de um time brasileiro desde 2020, quando perdeu o título do Internacional no Campeonato Brasileiro para o Flamengo, Abel Braga pode ser uma opção para a diretoria do Corinthians.
Abel, de 68 anos, nunca foi técnico do clube paulista, além de ter vasta experiência no futebol brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo

Corinthians pode ter Vanderlei Luxemburgo como novo treinador após a saída de Vagner Mancini (Crédito: GettyImages)
Sem clube desde fevereiro de 2021, depois de uma breve passagem pelo Vasco, o carioca Luxemburgo é um dos treinadores mais experientes do futebol brasileiro.
Em seu currículo possui muitas passagens por diferentes clubes do Brasil como Flamengo, Guarani, PontePreta, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco e o próprio Corinthians.
Além disso, de 1998 até 2000, foi técnico da SeleçãoBrasileira.
Luxemburgo pode ser uma das opções do Corinthians em 2021, principalmente com o Campeonato Brasileiro se aproximando.

Guillermo Barros Schelotto 

Depois da saída de Vagner Mancini, Corinthians pode ter Guillermo como novo treinador (Crédito: GettyImages)
O argentino de 48 anos está sem time desde outubro de 2020 quando deixou o LA Galaxy, nos Estados Unidos. Em seu currículo, Schelotto possui apenas um título da Sul-Americana em sua breve passagem pelo Lanús, de 2012 até 2015.
Ele chegou a ser especulado no Grêmio após a saída do técnico Renato Gaúcho, mas nada se concretizou. Agora, o comandante pode entrar no radar do Corinthians principalmente por ser internacional, ou seja, pode trazer novos métodos de trabalho para o elenco paulista.
O ex-jogador também comandou o Palermo, BocaJunior e o LA Galaxy sendo seu último time.

A visão do Corinthians

Apesar de poder ter no radar um treinador internacional, é muito difícil que isso acabe se concretizando.
Isso porque o Corinthians sabe do alto custo para a contratação e manutenção dos salários, principalmente pela alta cotação do dólar no momento e do tempo que um profissional que não é do Brasil terá para se adaptar a todas as regras.
No entanto, o time paulista tem uma espécie de lista de pré-requisitos que o novo comandante deve cumprir se quiser treinar do Timão. Dentro dessas exigências estão:
- Ser um profissional reconhecido por ser bom gestor de grupo, que tenha facilidade no trato com atletas jovens e veteranos;
- Ser um técnico que aceite trabalhar com o atual elenco, ciente de que terá poucos reforços;
- Ser alguém que se adeque à realidade do Corinthians, que tenta reduzir gastos;
- Ser um nome com boa aceitação dos torcedores.
De qualquer forma, a ideia do Corinthians é definir um novo nome já nesta semana, para que o novo técnico tenha tempo de implementar suas ideias na equipe antes da estreia no Brasileirão, contra o Atlético-GO, dia 30 de maio, em Itaquera.
Além do presidente DuilioMonteiroAlves, participarão da escolha do novo comandante corintiano o diretor de futebol Robertode Andrade, o gerente AlessandroNunes e o coordenador Alex Meschini.
Ainda não está definido quem comandará a equipe enquanto um novo técnico não é definido, mas Danilo, treinador do Sub-23, e Tarcisio Pugliesi, do Sub-20, são algumas das opções.