Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » POR POUCO!

Saiba o que falta para o Grêmio anunciar Tiago Nunes para o lugar de Renato Gaúcho

Após demissão de Renato Gaúcho, Tiago Nunes é o favorito para assumir o Grêmio

Redação Publicado em 19/04/2021, às 14h33 - Atualizado às 15h24

Tiago Nunes pode substituir Renato Gaúcho no Grêmio
Tiago Nunes pode substituir Renato Gaúcho no Grêmio - GettyImages

O Grêmio está acertado com Tiago Nunes, que vai substituir Renato Gaúcho no comando técnico da equipe. De acordo com informações da "ESPN", o treinador acertou todas as bases do negócio com o Tricolor, que espera uma definição em sua diretoria para anunciá-lo. 

Segundo a publicação, o Grêmio gostaria de acertar a chegada de um novo vice de futebol, antes de apresentar Tiago Nunes para a torcida. O nome favorito para assumir o cargo é o de Marcos Herrmann, que iria dividir o departamento de futebol com Kevin Krieger e Eduardo Fernandes. 

O possível novo treinador do Tricolor, já passou pela equipe gaúcha entre os anos de 2013 e 2014. Depois de alguns anos, fez sucesso no Athletico Paranaense, onde conquistou a Copa do Brasil e também Copa Sul-Americana. Em 2019, surgiu a oportunidade de comandar o Corinthians e, por lá, foi vice-campeão do Campeonato Paulista. 

OUTRO NOME PODE INTEGRAR A DIRETORIA DO GRÊMIO!

Como antecipado pelo presidente Romildo Bolzan, o Grêmio está focado na chegada de um novo diretor executivo. Mesmo sem um treinador, a equipe colocou a contratação de um dirigente como prioridade e já definiu o próximo alvo: Rodrigo Caetano, do Atlético-MG.

De acordo com as informações da Rádio Guaíba, Rodrigo Caetano foi procurado pela diretoria do Grêmio sobre a possibilidade de aceitar o convite e deixar o Atlético-MG. No entanto, as conversas aconteceram de maneira informal.

Ainda segundo a publicação, o nome de Rodrigo Caetano é visto como ideal por muitas pessoas ligadas à diretoria do Grêmio. Vale destacar que o dirigente deixou recentemente o cargo executivo do rival Internacional.

Por outro lado, um nome caseiro também é visto como possibilidade para assumir o cargo de diretor. Segundo as informações do site GE, uma parcela da diretoria do Grêmio defende a efetivação de um profissional que já esteja no clube.

DECLARAÇÃO DE ROMILDO BOLZAN

O Grêmio tratará primeiro do que diz respeito à vice-presidência de futebol. Depois, com o vice escolhido, uma forma de trabalhar o treinador. Primeiro, se forma o departamento, depois a discussão do treinador. Será dessa maneira. Não tem situação de anunciar treinador. Primeiro o vice de futebol. Depois, em momento oportuno, vai tomar as providências”, disse o presidente em coletiva.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!