Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Mercado da Bola » ATÉ LOGO!

Rumo ao Benfica, Everton se despede do Grêmio: "Isso nunca será um adeus"

Atacante deixa o tricolor após oito anos e exalta clube: “Não nasci gremista, mas a vida me fez ser”

Gabriela Santos Publicado em 12/08/2020, às 11h02 - Atualizado às 12h32

Rumo ao Benfica, Everton se despede da torcida: "Isso nunca será um adeus"
Rumo ao Benfica, Everton se despede da torcida: "Isso nunca será um adeus" - GettyImages

Everton está de malas prontas rumo à Lisboa para assinar com o Benfica. Na última semana, o jogador do Grêmio acertou sua ida para o clube português. Nesta quarta-feira, 12, o atacante se despediu dos torcedores do tricolor gaúcho.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o atacante exaltou o clube e contou sua trajetória vitoriosa no Grêmio: “Não nasci gremista, mas a vida me fez ser”, disse Cebolinha.

Destaque e artilheiro do time nas duas últimas temporadas, Everton tem uma forte ligação com a torcida tricolor. Aos 24 anos, ele deixa o clube após oito anos, com os títulos da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018) e dois Gauchões (2018 e 2019).

“Foram 8 anos, 273 jogos, 69 gols e 6 títulos, aqui eu dediquei grande parte da minha vida, hoje me despeço desse clube o qual aprendi a amar, tenho certeza de que fiz o meu melhor sempre, do primeiro ao último jogo”, escreveu Everton.

Natural de Maracanaú, no Ceará, o atacante chegou a Porto Alegre em 2013. No ano seguinte, começou sua trajetória na equipe principal. Seu último jogo com a camisa tricolor foi o Gre-Nal da final do segundo turno do Gauchão, participando nos dois gols da vitória.

“Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram: primeiramente a Deus, que ensina que tudo é possível ao que crê, a torcida, meus companheiros, funcionários, família, staff e amigos, sem vocês nada seria possível. Levarei na memória lembranças muito boas, de dias que qualquer jogador gostaria de viver, e eu vivi aqui. O Grêmio é gigante. Fica aqui meu muito OBRIGADO, foi uma honra”, concluiu Cebolinha.

A negociação pelo jogador foi fechada por 20 milhões de euros (R$ 127,6 milhões, pela cotação atual), com pagamento à vista. Além disso, o Grêmio ficou com 20% do lucro de uma futura venda de Everton. O tricolor gaúcho detinha 50% dos direitos do atleta.

 


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!