Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ronaldo Fenômeno e Cruzeiro vivem dias decisivos sobre a SAF

Ronaldo Fenômeno ainda não assinou o contrato de compra definitiva da SAF e negocia alguns novos moldes para concretizar o negócio

Redação Publicado em 15/03/2022, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno está negociando com o Cruzeiro a compra definitiva da SAF - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno está negociando com o Cruzeiro a compra definitiva da SAF - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno e Cruzeiro irão viver dias decisivos para a venda definitiva da SAF. Depois de assinar a intenção de compra no dia 18 de dezembro de 2021, o empresário agora entra em reta final de negociações para concluir a compra da equipe mineira. No entanto, antes de uma certo, ainda existem alguns pontos que serão e estão sendo discutidos pelas duas partes.

De acordo com informações do site "Globo Esporte", existe uma preocupação muito grande de Ronaldo Fenômeno com as dívidas do Cruzeiro na Fifa. Ao menos três casos ainda devem prejudicar a Raposa nos próximos dias, mas existe a possibilidade disso aumentar. O profissional também demonstra certa precaução com os débitos relacionados às pendências tributárias. 

Canal - SportBuzz

Ao todo, apenas nesta dívida com os tributos ao governo brasileiro, o Cruzeiro precisa pagar cerca de 300 milhões de reais. Além disso, existem outros débitos e problemas financeiros extracampo para pagar. Tentando se proteger, seguindo as informações divulgadas pelo "GE" e "Itatiaia", Ronaldo Fenômeno quer ter mais um ponto de segurança antes do acerto da SAF. 

Segundo os dois veículos, além da assinatura da venda da Sociedade Anônima de Futebol e consequentemente a responsabilidade de assumir as dívidas, o empresário quer a Toca da Raposa I e II para o seu nome. Inclusive, nesta segunda-feira, 14, Ronaldo Fenômeno se reuniu com o Conselho Deliberativo do Cruzeiro para dar os próximos passos sobre a SAF. 

Ronaldo Fenômeno em ação
Ronaldo Fenômeno está em processo final de compra da SAF e negocia com direção do Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo)

Chegando perto do prazo final de 120 dias para a realização e concretização da compra da Raposa, Ronaldo Fenômeno ficou por cerca de duas horas ajeitando algumas arestas previstas em contrato. Com um pouco mais de um mês para o fim deste período, a exigência feita pelo empresário ao clube ainda terá que ser votada internamente para continuar com o processo da venda definitiva da SAF celeste.