Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ronaldinho Gaúcho dá dica ao Barcelona sobre Raphinha

Ronaldinho Gaúcho quer a chegada de Raphinha ao Barcelona e vê o atacante como um jogador que pode ajudar para os próximos anos

Redação Publicado em 05/04/2022, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho deu uma dica para o Barcelona sobre a contratação de Raphinha - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho deu uma dica para o Barcelona sobre a contratação de Raphinha - GettyImages

Ronaldinho Gaúcho deu uma dica ao Barcelona sobre Raphinha. O atacante, que desperta o desejo de diversos clubes da Europa, é apontado como possível reforço do Barça e empolgou R10 com a possibilidade de atuar na Espanha. Inclusive, durante um evento da companhia Metassocer, ele abriu o jogo sobre a sua vontade em ver o compatriota na Catalunha. 

De acordo com Ronaldinho Gaúcho, a chegada de Raphinha ao Barcelona iria contribuir muito para o elenco de Xavi. O estilo de jogo do Barça e do futebol espanhol, como um todo, se encaixaria na forma como o atleta gosta de atuar. Mas R10 deixou claro que se o jogador vier para a Espanha que ele defenda as cores do time catalão. 

CANAL - SPORTBUZZ

Gostaria muito que viesse. Ele tem muita qualidade, e acredito que se encaixaria muito bem no futebol espanhol. Então se tiver que vir para o Campeonato Espanhol, que venha para o Barça. É um amigo, o conheço há muito tempo e tem muita qualidade", destacou.
Raphinha faz sucesso na Seleção
Raphinha tem feito sucesso na Seleção Brasileira e no Leeds - Getty Images

BARCELONA E LIVERPOOL BRIGAM POR RAPHINHA!

O Barcelona parece ter entrado de vez na briga pela contratação de Raphinha. O atacante, que é um dos principais destaques do Leeds no Campeonato Inglês, também é alvo do Liverpool e pode acabar sendo reforço de um dos dois times para a temporada de 2022/23. Lembrando que o atleta tem uma multa rescisória de 75 milhões de euros e deve movimentar o mercado na próxima janela de transferências. 

De acordo com informações do jornal "Sport", o Barcelona teria definido como prioridade a contratação de um atacante que jogue pelos lados. O nome ideal para a posição seria o de Raphinha, que teria sido apresentado por Deco, sem empresário, ainda no começo da temporada. Desde então, o brasileiro vem sendo avaliado e se tornou um alvo no mercado. 

Além do "Sport", o "Mundo Deportivo" apontou para uma vantagem financeira para o Barcelona em caso de negociação. Atualmente, a multa rescisória de Raphinha é de 75 milhões de euros, mas se o Leeds cair para a segunda divisão, essa quantia deve diminuir de maneira considerável. Sendo assim, o caminho ficaria mais fácil para o Barça e também para o Liverpool.