Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Roma anuncia Matías Viña, ex-Palmeiras, como novo reforço

Roma, Palmeiras e Viña já tinham se acertado há algumas semanas, mas faltavam poucos detalhes para o anúncio

Redação Publicado em 08/08/2021, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matias Viña é anunciado pela Roma - Getty Images
Matias Viña é anunciado pela Roma - Getty Images

Na manhã deste domingo, 8, Matías Viña foi anunciado pela Roma. O ex-lateral esquerdo do Palmeiras chegou à Itália na última semana para resolver todos os trâmites burocráticos enquanto o clube italiano acertava os últimos detalhes com o Verdão.

Em uma temporada no Palmeiras, Viña entrou para a história do clube e era um dos jogadores mais bem quistos pela torcida. Campeão Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil na temporada de 2020, o uruguaio era tido como uma das principais peças do elenco alviverde.

A contratação

Segundo informações disponibilizadas pela própria Roma, a contratação foi acertada definitivamente pelo valor de 13 milhões de euros, o que equivale a cerca de 80 milhões de reais, e o acordo é válido até junho de 2026.

"Estou emocionado por ter ingressado em um clube de tão prestígio. Quando criança sonhava em jogar na Europa e poder fazer isso com a camisa da Roma me deixa orgulhoso. Não vejo a hora de me colocar à disposição do treinador e dos companheiros e entrar em campo na frente da nossa torcida", falou Viña.

"A chegada de Matias Viña nos permite preencher da melhor forma a lacuna que se criou no nosso grupo na sequência da lesão de Spinazzola. Aos 23 anos Matias já conquistou vários títulos nos clubes onde jogou, primeiro no Uruguai e depois no Brasil, incluindo a Taça Libertadores: é um jogador de futebol com mentalidade vencedora e com grandes possibilidades de melhorar", Tiago Pinto, Diretor Geral da Roma.

Com a camisa 5, Viña foi um pedido direto de José Mourinho, de acordo com a imprensa italiana. Assim que Spinazzola se lesionou durante a Eurocopa, o treinador português logo analisou o mercado e definiu o uruguaio como prioridade.

Para suprir a falta que Viña fará, o Palmeiras agiu rápido e contratou Jorge, do Mônaco, e Piquerez, do Peñarol.

Recado de Despedida

Em sua conta pessoal e oficial do Instagram, Matías Viña se despediu da torcida alviverde; "Chegou o momento da minha despedida". Confira!