Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL ITALIANO

Roma anuncia contratação de Tammy Abraham, ex-Chelsea

Após a saída de Dzeko, atacante chega como reforço do clube italiano por R$ 247 milhões

Redação Publicado em 17/08/2021, às 10h52 - Atualizado às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roma anuncia contratação de Tammy Abraham, ex-Chelsea - YouTube
Roma anuncia contratação de Tammy Abraham, ex-Chelsea - YouTube

O atacante Tammy Abraham foi anunciado como novo reforço da Roma nesta terça-feira, 17. O ex-Chelsea chega ao futebol italiano com contrato até junho de 2026, por 40 milhões de euros (R$ 247 milhões).

O jogador inglês, de 23 anos, é o principal reforço ofensivo para ocupar a vaga de Dzeko, que assinou com a Inter de Milão. O contrato com a Roma ainda prevê bonificação por metas pré-estabelecidas.

Abraham vestirá a camisa 9 do time do técnico José Mourinho. Para a temporada 2021/22, o clube italiano acertou as contratações de Rui Patricio, Eldor Shomurodov e Matias Viña.

“Você sente quando um clube realmente quer você e a Roma mostrou isso de forma inequívoca comigo. Este é um clube que merece lutar por títulos. Quero ajudar a equipe a atingir este objetivo e levar a Roma ao nível que merece. É uma grande honra ser o número 9 neste clube e estou ansioso para começar e ajudar o time”, disse o jogador ao site oficial do clube.

Formado pelas categorias de base do Chelsea, Tammy Abraham foi emprestado para Swansea City e Aston Villa. Com destaque na temporada 2019, o atacante retornou aos Blues. São 32 gols em 80 jogos com a camisa do time londrino. Em 2021, ele foi campeão da Champions League e da Supercopa da Europa.