Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE CHEGOU!

Roger Machado é apresentado no Fluminense e se declara: "Coração falou bem alto"

Ex-lateral volta ao clube carioca depois de 13 anos, mas desta vez como treinador

Redação Publicado em 27/02/2021, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado sendo apresentado como novo treinador do Fluminense - Transmissão FLU TV
Roger Machado sendo apresentado como novo treinador do Fluminense - Transmissão FLU TV

O Fluminense conta com um novo treinador!

Roger Machado foi apresentado pelo clube carioca neste sábado, 27, e vai comandar a equipe nas temporadas de 2021 e 2022.

O técnico chega com uma comissão própria, formada pelos auxiliares Roberto Ribas e James Freitas, além do analista de desempenho Jussan Anjolin Lara.

Um dia depois da entrevista coletiva que marcou o fim do trabalho de Marcão no comando do time, o novo técnico falou pela primeira vez com a imprensa e não escondeu a emoção de estar de volta a equipe.

"Confesso que esse momento ele para mim foi esperado por muito tempo. Poder estar sendo anunciado como treinador do clube depois de 13 anos como atleta profissional aqui, e tendo tido parte da minha vida aqui na instituição. Sei o desafio que tenho em mãos, o tamanho da responsabilidade, mas tenho certeza, dando continuidade ao trabalho feito até o momento, temos possibilidade de seguir construindo a história do clube com conquistas. É uma honra muito grande, muito obrigado", disse.

Roger estava livre no mercado desde setembro, quando deixou o Bahia. Além da equipe Tricolor, o treinador também havia sido procurado pelo Athletico-PR nos últimos meses, mas optou pela proposta do Fluminense.

Questionado sobre o que pesou para sua escolha, o treinador admitiu que o coração falou mais alto ao decidir voltar ao clube onde jogou entre 2006 e 2008 e foi o herói do título da Copa do Brasil de 2007.

"Evidentemente o fator decisivo dessa combinação que me trouxe até aqui foi entender o planejamento, o projeto que o Paulo (Angioni) e o Mário (Bittencourt) me mostraram, e passei a entender o que gostaria de fazer para esse momento, de poder ajudar construir, reformular o clube. Disputar competições importantes, trabalhar com o que eu entendo, que é essa combinação importante de revelações, que Xerém nos dá, e a experiência de jogadores mais vividos. Mas não posso deixar de dizer que emocionalmente teve uma decisão muito forte de poder voltar para casa, para esse ambiente que 13 anos atrás convivi com muita intensidade. De me relacionar com pessoas que muitas delas ainda estão por aqui, construindo a história do clube, e pude participar durante três anos (2006, 2007 e 2008), em uma das fases mais importantes que vivi", contou.

"Tem as motivações profissionais, mas sem dúvida o coração falou bem alto no momento da decisão dessa parceria", finalizou.

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira, 4, às 18h (horário de Brasília) para o primeiro jogo da primeira rodada da fase grupos do Campeonato Carioca contra o Resende, fora de casa, no jogo que pode marcar a estreia do treinador.