Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA!

Rodrygo faz revelação sobre futuro no Real Madrid

Rodrygo abriu o jogo sobre o seu futuro no Real Madrid e contou se vai renovar o seu vínculo com a equipe espanhola; jogador foi importante na conquista da última Champions League!

Redação Publicado em 08/07/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo define futuro no Real Madrid e vai estender contrato - GettyImages
Rodrygo define futuro no Real Madrid e vai estender contrato - GettyImages

Rodrygo é um dos principais nomes do Real Madrid e, por mais que ainda não seja titular absoluto como Vinícius Jr, o atacante tem uma grande importância para o elenco. É importante lembrar que ele foi um dos principais responsáveis por colocar o time espanhol na final da Champions League passada, quando se tornou o grande carrasco do Manchester City

Com a evolução de Rodrygo na última temporada, o Real Madrid começou a pensar no futuro do jogador no clube. Por ser ainda um atleta jovem e com brecha para desenvolver ainda mais o seu estilo de jogo, os Merengues não querem perder o atacante tão cedo. Depois de Vinícius Jr, a renovação contratual do jogador virou uma prioridade para os Merengues nas próximas semanas. 

Canal - SportBuzz

De acordo com informações do jornalista "Fabrizio Romano", o Real Madrid ofereceu para Rodrygo um novo vínculo e quer seria válido até 2028. Ou seja, o atacante iria estender o seu contrato com os Merengues por mais seis temporadas. Além disso, a multa rescisória do brasileiro, no acordo, subiria para um bilhão de euros e seria uma das maiores do elenco. 

Apesar de ainda não ter sido oficializada a renovação, a tendência é de que ela aconteça nos próximos dias. Rodrygo não esconde o desejo de continuar no Real Madrid e seguir no topo da Europa. Em entrevista para a "ABC", o atacante abriu o jogo sobre a sua renovação e entregou que ela está perto de acontecer: "Sim, eu vou estender o meu contrato. O Real Madrid é meu sonho".

Rodrygo em campo pelo Real Madrid
Rodrygo em campo pelo Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Rodrygo chegou ao Real Madrid na temporada de 2019/20 e não demorou para fazer parte do elenco principal. Logo no seu primeiro ano com a camisa do clube merengue, ele conseguiu balançar as redes em sete oportunidades e também deu duas assistências. No outro ano, não viveu um grande momento, fez apenas dois gols e conseguiu contribuir com sete assistências. 

Seu melhor ano veio sob o comando de Carlo Ancelotti. Na temporada passada, ele conquistou os melhores números da carreira na Europa. Foram 49 partidas disputadas, nove bolas na rede e também nove assistências. Ou seja, foram 18 participações diretas em gols do clube espanhol durante a jornada de 2021/22. Ao lado de Vinícius Jr, ele cavou vaga na Seleção Brasileira.