Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Robben no Brasil? Rival de Sport e Náutico contrata jovem promissor

Comparado com um dos maiores craques da história, Breno Almeida chega para o Retrô FC para ajudar a equipe no Campeonato Pernambucano

Redação Publicado em 15/02/2022, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breno Almeida é um dos grandes reforços do Retrô FC para a disputa do Campeonato Pernambucano - Your Comunicação Publicidade e Assessoria
Breno Almeida é um dos grandes reforços do Retrô FC para a disputa do Campeonato Pernambucano - Your Comunicação Publicidade e Assessoria

Robben no Brasil? O holandês não joga mais, porém um jogador de características parecidas com a do craque vai jogar o Campeonato Pernambucano. Empenhado em fortalecer ainda mais o ataque, o clube, que foi fundado em 2016, anunciou a contratação de Breno Almeida, jogador de 23 anos recém-chegado da Arábia Saudita, onde atuou pelo Jeddah Sports Club.

Criado na base do São Carlos, o "novo Robben" passou por outros clubes paulistas, como o Capivariano FC e o Marília Atlético Clube, além do Bagé, time do Rio Grande do Sul. Em 2020, Breno foi um dos destaques da segunda divisão do Campeonato Paulista, quando foi campeão pelo São José e vice-artilheiro da competição.

CANAL - SPORTBUZZ:

A boa temporada de 2020 colocou Breno no radar de vários outros clubes, incluindo o Figueirense (SC), que em 2021 o contratou como um dos principais reforços do Furacão catarinense. Habilidoso como todo canhoto, o "Robben brasileiro" seguiu em boa fase e marcando golaços, como no jogo contra o Concórdia em 28 de fevereiro do ano passado.

 O lance lembra outros gols feitos pelo atacante, resultado do que já pode ser visto como sua assinatura: jogadas velozes e bem posicionadas para a perna esquerda, um estilo objetivo de finalização que já fez com que Breno fosse comparado a Robben, grande ponta direita holandês.

Breno Almeida em ação
Breno Almeida é o novo Robben do Retrô FC e vai encarar Náutico e Sport (Crédito: Your Comunicação Publicidade e Assessoria)

Não surpreendentemente, os olheiros estrangeiros não perderam tempo e, no segundo semestre de 2021, o atleta migrou das baixas temperaturas do sul brasileiro para o calor escaldante das arábias, adquirindo experiência internacional ao defender o clube saudita Jeddah.

Breno retorna ao Brasil para contribuir no ataque do Retrô, time que, apesar da
pouca idade, vem chamando a atenção pelos investimentos em infraestrutura, pelas
propostas sociais voltadas para crianças e adolescentes e, não menos importante, pelas
conquistas esportivas já alcançadas, como a rápida ascensão à série A do Campeonato
Pernambucano.