Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

River Plate define craque do futebol europeu como alvo no mercado

O River Plate vem tentando contratar um substituto para o atacante Julián Álvarez, que deixará o clube no meio do ano para reforçar o Manchester City

Redação Publicado em 09/06/2022, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River Plate vai atrás de craque do futebol europeu - Crédito: Getty Images
River Plate vai atrás de craque do futebol europeu - Crédito: Getty Images

Visando a disputa da fase eliminatória da Copa Libertadores, o River Plate começa a se movimentar no mercado para se reforçar ainda mais. Com a saída iminente de Julián Álvarez para o Manchester City, a equipe argentina parece já ter definido um substituto que já fez sucesso no futebol europeu.

Segundo o jornalista Gustavo Yarroch, da "ESPN" e da "Rádio La Red", o nome que vem forte como novo alvo do River é ninguém mais, ninguém menos que Luis Suárez. O atacante uruguaio que já fez sucesso na Europa atuando por Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, está em reta final de contrato e pode assinar um contrato de graça com qualquer clube.

CANAL - SPORTBUZZ

Segundo informações do jornalista, o uruguaio foi direto na resposta e apenas disse que iria analisar a possibilidade. Com foco em se manter no futebol europeu disputando as competições de ponta, Suárez deve dar prioridade a propostas que chegarem do velho continente, para se manter em alto nível para a Copa do Mundo.

Contudo, para que os argentinos possam contar com o atacante na Libertadores, a inscrição precisa ser feita até o dia 25 de junho, que é quando se encerra o prazo para enviar o documento com os jogadores para a Conmebol. Com confronto marcado para enfrentar o Vélez Sarsfield, os Millonarios precisam ser rápidos para efetivar a contratação.

Luis Suárez é alvo do River Plate
Luis Suárez não renovou com o Atlético de Madrid e está livre no mercado - Crédito: Getty Images

Antes de tentar contato com Suárez, o clube argentino tinha como alvo Miguel Merentiel, atacante que foi destaque no Defensa y Justicia na última temporada. Contudo, o Palmeiras atravessou o negocio e acertou com o jogador. Outro atleta que era pretendido pelo clube era JoséLopéz, do Lanús, mas que está em negociações avançadas e também deve acertar com o Verdão.