Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JÁ PENSOU?!

Rivaldo analisa possíveis saídas de Messi e Suárez do Barcelona e acredita em gestão "diferente" de Ronald Koeman

Ídolo do Barça analisou a chance dos atacantes deixarem o time catalão ao final desta temporada

Redação Publicado em 17/09/2020, às 16h02 - Atualizado às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo e Messi são ídolos do Barcelona - GettyImages
Rivaldo e Messi são ídolos do Barcelona - GettyImages

Em seu último ano de contrato, Lionel Messi e Luis Suárez podem deixar o Barcelona ao final desta temporada ou, até mesmo, ainda nesta janela de transferências. Esse é o caso, por exemplo, do centroavante uruguaio, que está em negociações com a Juventus. 

Quem falou sobre a possibilidade dos dois jogadores deixarem o Barça foi Rivaldo, em entrevista para o Betfair.net. O ídolo da Seleção Brasileira idealizou um Barcelona sem os dois craques e colocou em Ronald Koeman a responsabilidade de mudar a dependência em relação a esses atletas. 

"Com o Lionel Messi e o Luís Suárez terminando seus contratos e possuindo já uma idade considerável, eu acredito que o Ronald Koeman poderá fazer uma gestão diferente de suas estrelas nessa temporada, os poupando fisicamente em alguns jogos ao mesmo tempo que vai dando maior responsabilidade para outros como Ansu Fati ou Antoine Griezmann", disse. 

Ele ainda continuou: "Claro, isso seria o ideal, porém eles são jogadores decisivos e se os outros não estiverem correspondendo ele acabará por recorrer a eles mais vezes, afinal, a vida de um técnico depende de seus resultados e nem sempre podemos planear o futuro se os resultados não estão acontecendo. Mas é claro que seria importante poder dar maior descanso para esses jogadores a fim de se possam se apresentar com a máxima força quando chegassem as partidas mais importantes". 

Rivaldo também continuou analisando a possibilidade de Luis Suárez deixar o Barcelona e se mudar para outro gigante europeu. Para o ídolo do Barcelona, o atacante possui o direito de permanecer na equipe catalã por mais uma temporada, por tudo que representa ao clube. 

"Segundo a imprensa, as negociações com a Juventus não avançaram porque o atacante uruguaio não deseja abdicar de seu último ano de salários, então ele deve permanecer mais uma temporada no Barcelona. Eu penso que ele tem esse direito, mesmo tendo recebido a mensagem de que não faria parte do elenco, afinal ele tem contrato e é muito amado pelos torcedores Blaugrana por tudo o que já fez no clube", afirmou. 

Para ele, Luis Suárez: "É o terceiro maior goleador da história do clube, então é normal que ele esteja mais interessado em permanecer mais um ano na Catalunha. Por tudo isso, me parece que ele nunca deveria ter sido afastado dos planos atuais do clube, pois continua sendo decisivo ano após ano".


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.