Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rival do PSG pretende contratar jóia do Palmeiras; saiba mais

Renan vem se destacando pelo Palmeiras e um rival direto do PSG quer o zagueiro

Redação Publicado em 20/05/2021, às 13h37 - Atualizado às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan, do Palmeiras, desperta interesse de rival do PSG - Cesar Greco / Palmeiras
Renan, do Palmeiras, desperta interesse de rival do PSG - Cesar Greco / Palmeiras

Nos últimos anos, principalmente na temporada de 2020, o Palmeiraslapidou e revelou grandes atletas para o futebol brasileiro. Nomes como o de Gabriel Menino, Patrick de Paula e Wesley se destacaram com Abel Ferreira e, em 2021, o clube segue trazendo para o time profissional grandes jóias e um rival do PSG está interessado numa delas. 

De acordo com informações de Jorge Nicola, o Lille, atual líder do Campeonato Francês e próximo de quebrar a hegemonia do PSG na França, estaria interessado em Renan. O zagueiro, que já despertava o desejo de outros times da Europa, é um alvo relativamente antigo da equipe francesa, que pretendia contratá-lo ainda nesta temporada. 

Segundo as informações do jornalista, a ideia do Lille era fazer uma oferta não muito alta ao Palmeiras e convencer o clube brasileiro a liberar o atleta. A publicação de Nicola ainda indica que os franceses gostariam de adquirir o garoto por uma quantia baixa e depois liberá-lo por cifras milionárias para outros gigantes do velho continente. 

No entanto, o Lille acabou sendo pego de surpresa com a rápida ascensão de Renan sob o comando de Abel Ferreira. O jovem de apenas 19 anos de idade foi ganhando espaço no Verdão e rapidamente se tornou peça importante para o Palmeiras no Paulistão e também na Libertadores. 

Desta forma, o rival do PSG terá que desembolsar uma quantia muito maior da que pensava para contar com Renan no seu time. Ainda de acordo com a informação de Jorge Nicola, o Palmeiras, que detém 100% dos direitos econômicos do defensor, pretende liberar o atleta pelo valor mínimo de 10 milhões de euros, cerca de 60 milhões de reais. 

O canhoto está fazendo apenas sua segunda temporada como profissional do Verdão e já fez 12 jogos em 2021. Dessas partidas, quatro foram pela Libertadores e os outros pelo Campeonato Paulista, além disso possui um gol e a bola na rede de Renan foi justamente no torneio continental e ajudou o Palmeiras a se classificar na competição.