Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE CHEGOU!

Richarlison é anunciado oficialmente como o novo jogador do Tottenham

Richarlison encerrou o vínculo que tinha com a equipe do Everton para fechar a novidade com os Spurs em um acordo que será válido até junho de 2027

Redação Publicado em 01/07/2022, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison, jogador de futebol - GettyImages
Richarlison, jogador de futebol - GettyImages

Richarlison é oficialmente jogador do Tottenham! Na manhã desta sexta-feira, 1°, a equipe anunciou a contratação do brasileiro, que defendeu o Everton nas suas últimas quatro temporadas. De acordo com a imprensa local, o negócio contou com um valor de 50 milhões de libras, cerca de R$315 milhões, além de possíveis bônus adicionais.

O valor nesse caso chegaria aos 10 milhões de libras no futuro. Com essas bases, Richarlison fechou um contrato válido até junho de 2027. O atacante foi anunciado através das redes sociais oficiais do Tottenham com uma publicação que contou com a foto de um pombo, o apelido mais famoso do jogador, sobre o galo, que é o símbolo do time.

Canal - SportBuzz

Além disso, o time inglês também fez uma postagem em sua conta oficial no "Twitter" mudando, mas de forma bem humorada, assim como é o jogador, o nome "Tottenham Hotspur" para "Tottenham Hots...pruuuu", imitando o som que o pombo faz, e que ficou ainda mais famoso depois da atuação de Richarlison nas partidas.

Com a transferência sendo confirmada nesta sexta, Richarlison se tornou o segundo atacante brasileiro a fechar negócio no futebol inglês nos últimos dias. Isso porque Gabriel Jesus já tinha dado adeus ao Manchester City para assinar com o Arsenal. Outro que está perto de tomar o mesmo caminho é Raphinha, do Leeds, que em breve será anunciado pelo Chelsea.

Richarlison em campo com a camisa do Everton
Richarlison em campo com a camisa do Everton (Crédito: GettyImages)

Antes de negociar de fato com o Tottenham, o jogador brasileiro havia despertado o interesse de outros clubes, inclusive o próprio Chelsea. Mas apesar disso, acabou optando por acertar com a equipe comandada por Antonio Conte. Agora em sua nova casa, o atacante não terá problemas para se adaptar, já que conta com Lucas Moura e Emerson Royal no elenco dos Spurs.

A despedida

Em suas redes sociais, poucos minutos depois de ter o anúncio oficial publicado na conta do Tottenham, Richarlison aproveitou para se despedir do Everton e seus torcedores. O brasileiro disse que é difícil dizer adeus a um lugar onde ele foi tão feliz e tão acolhido em todos os momentos, mas que sempre os terá no coração.

"É muito difícil dizer adeus a um lugar que se tornou minha casa; de torcedores que me receberam não apenas como mais um jogador, mas como se eu fosse um deles, nas arquibancadas; e um clube que me tratou gentilmente e me ajudou a desenvolver meu senso de comunidade e empatia. Sem palavras e nem todo o amor que tenho por este clube é suficiente para agradecer. Nos vemos ao longo do caminho! Eu te amo Evertonianos", escreveu.