Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO!

Ricardo Oliveira define futuro, e é anunciado por clube da Série A2

Ricardo Oliveira esteve em campo pela última vez pelo Coritiba, em fevereiro de 2021, e agora, aos 41 anos aposta em novo desafio na carreira

Redação Publicado em 24/01/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Oliveira, jogador de futebol - GettyImages
Ricardo Oliveira, jogador de futebol - GettyImages

Aos 41 anos, Ricardo Oliveira vai apostar em um novo desafio na carreira. Nesta segunda-feira, 24, o São Caetano anunciou a chegada do veterano para reforçar a equipe na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O último clube do atacante foi o Coritiba, e por lá entrou em campo em 18 jogos e marcou dois gols no ano de 2021.

A apresentação oficial do jogador vai acontecer ainda nesta segunda, e está programada para às 15h (horário de Brasília), na sede social do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. Quem confirmou a contratação de Ricardo Oliveira foi o presidente do Azulão, Manoel Sabino Neto, em contato com o site "Globo Esporte".

Canal - SportBuzz

O atacante acumula em seu currículo passagens por Portuguesa, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Valencia, Betis e Zaragoza, da Espanha, Milan, da Itália, Al Jazira e Al Wasl, dos Emirados Árabes, além da Seleção Brasileira, onde foi campeão da Copa América em 2004 e das Copa das Confederações no ano seguinte, em 2005.

Dessa forma, a última vez em que Ricardo Oliveira esteve em campo foi quando o Coritiba foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-GO, no dia 25 de fevereiro de 2021, em partida válida pela Série A do Brasileirão. Inclusive, o atacante foi o responsável por marcar o único gol do Coxa no confronto pela competição nacional.

Ricardo Oliveira em campo
Ricardo Oliveira em campo na época em que jogava pelo Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

Reforçando o elenco para a sequência da temporada 2022, além de Ricardo Oliveira, o São Caetano também anunciou recentemente a contratação de Rildo, que é outro atacante que assim como veterano conta em seu currículo com algumas passagens por grandes clubes brasileiros, como os paulistas Corinthians, Santos e o carioca Vasco.

Rebaixado tendo a pior campanha do Paulistão de 2021, o São Caetano vai voltar a disputar a Série A2 nesta temporada. Agora, o Azulão será comandado pelo técnico Max Sandro, e tem sua estreia na competição marcada para a próxima quarta-feira, 26, às 15h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Monte Azul.