Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ATHLETICO-PR

Ricardo Gomes é o novo diretor de futebol do Athletico

Athletico Paranaense anuncia Ricardo Gomes para o cargo deixado por William Thomas: “O torcedor pode esperar de mim muito trabalho, dedicação e entusiasmo”

Redação Publicado em 05/01/2022, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Gomes é o novo diretor de futebol do Athletico - YouTube/ Athletico
Ricardo Gomes é o novo diretor de futebol do Athletico - YouTube/ Athletico

O Athletico Paranaense anunciou nesta terça-feira, 4, a contratação de Ricardo Gomes. O ex-treinador vai assumir o cargo de diretor executivo de futebol do Furacão, função deixada por William Thomas ao término da última temporada. Em entrevista aos canais oficiais do clube, o novo dirigente comemorou o acerto.

“Chego com muito entusiasmo para realizar este trabalho aqui no Athletico Paranaense. O futebol hoje em dia tem outra dimensão. Mudou-se a estrutura, a forma como você dirige um clube de futebol. Chegamos a um outro nível de exigência. E vejo o Athletico muito bem colocado nesse processo. A ideia é continuar o bom trabalho que vem sendo realizado aqui no clube. Colaborar para que consigamos marcas ainda maiores”, disse Ricardo Gomes.

Canal SportBuzz:

De acordo com informações de Nadja Mauad, o diretor executivo assume o cargo no Athletico a convite do presidente Mario Celso Petraglia. Desde domingo em Curitiba, Ricardo esteve com Paulo Autuori para conhecer a estrutura do CT do Caju. O ex-técnico de 57 anos comemorou sua chegada ao Furacão.

Será um prazer cooperar com um grande clube como o Athletico Paranaense. Trabalhar ao lado de profissionais como o Paulo Autuori também é gratificante. É um profissional completo”, declarou.

Ex-jogador e técnico, Ricardo Gomes tem trabalhado como dirigente nos últimos anos. Em 2018, ele assumiu o cargo de executivo de futebol do Santos antes de se transferir para o Bordeux, da França, time onde trabalhou nos bastidores até fevereiro de 2019. Como treinador, assumiu times como São Paulo, Botafogo, Vasco, Flamengo, Fluminense, Coritiba, PSG, Bordeux e Monaco.

Ricardo Gomes é o novo diretor de futebol do Athletico (Crédito: GettyImages)

“O torcedor pode esperar de mim muito trabalho, dedicação e entusiasmo em cada dia de trabalho aqui no clube. E de forma coletiva, quero cooperar para o clube conseguir os resultados. Temos metas bem importantes aqui. Metas das quais o clube não abre mão. É um clube que pensa sempre à frente e que tem metas ambiciosas. Os quatro ventos explicam isso. Mostram que, se você não tiver ambição, você não serve para fazer parte aqui da casa”, disse Ricardo para a torcida do Furacão.