Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO NA ÁREA

Revelado pelo Corinthians, atacante fecha com o São Bento

Atacante de 25 anos, Lauder acerta com o São Bento para a disputa da Copa Paulista de 2022: “Não pensei duas vezes em aceitar e vir defender as cores do clube”

Redação Publicado em 14/06/2022, às 19h52 - Atualizado às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Revelado pelo Corinthians, atacante fecha com o São Bento - Divulgação/ SC Assessoria
Revelado pelo Corinthians, atacante fecha com o São Bento - Divulgação/ SC Assessoria

Formado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Lauder acertou sua chegada ao São Bento na última semana. O atleta de 25 anos assinou com o clube de São Paulo para a disputa da Copa Paulista 2022. Após o anúncio, o jogador falou sobre a sua motivação em acertar com o São Bento e a expectativa para a disputa da competição estadual.

“O São Bento é uma equipe muito tradicional e a sua história mostra isso. Então, quando recebi o convite, não pensei duas vezes em aceitar e vir defender as cores do São Bento. Estou muito feliz de poder estar aqui. Espero que a gente possa realizar uma grande competição, fazer bons jogos e levar o time em busca do título”, disse por meio de sua assessoria.

Canal - SportBuzz: 

Além do Corinthians, Lauder também defendeu o Vasco. No Timão, o atacante conquistou títulos importantes na base, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2014. Lauder elogiou o elenco e destacou a preparação que vem sendo feita para a disputa da competição.

“A direção tem feito um trabalho muito bom e contratado ótimos jogadores para o elenco. O nível de competição nos treinamentos tem sido bem elevado e isso promove a qualidade do time. A preparação está sendo muito bem-feita. Estamos fazendo treinamentos muito intensos e que tem nos levado ao máximo. Espero que a gente siga nessa mesma pegada e que possamos fazer uma grande competição”, concluiu.

O São Bento fará sua estreia na Copa Paulista no dia 3 de julho, às 15h (horário de Brasília), contra o Rio Claro, fora de casa. A equipe está no Grupo 2, da competição, mesma chave também de Desportivo Brasil, Lemense, Primavera-SP e XV de Piracicaba, este último seu primeiro adversário em seu estádio, no dia 10 de julho. Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final. 

Estudo divulga ranking de maiores torcidas do Brasil

Em estudo divulgado nesta terça-feira, 14, o Flamengo apareceu mais uma vez no topo da lista das maiores torcidas de futebol do Brasil. No levantamento da ‘Sport Track’, o clube rubro-negro lidera o ranking com vantagem sobre o trio paulista formado por Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

De acordo com a pesquisa, a torcida do Flamengo é representada por 24% dos brasileiros, tendo um aumento em relação aos últimos anos. Já o Timão é o vice-líder do ranking, com 18%. Tricolor e Verdão fecham o top 4, na terceira e quarta colocações, com 11,5% e 9,8%, respectivamente. No último levantamento, a diferença do Flamengo para o Corinthians era de 22,7% contra 18,7%.

Torcida do Flamengo é a maior do Brasil, diz estudo
Torcida do Flamengo é a maior do Brasil, diz estudo (Crédito: GettyImages)

Confira o ranking de torcidas do Brasil em 2022: 

Flamengo - 24%
Corinthians - 18%
São Paulo - 11,5%
Palmeiras - 9,8%
Grêmio - 4,7%
Vasco - 4,1%
Atlético-MG - 3,7%
Santos - 3,3%
Internacional - 2,9%
Cruzeiro - 2,8%
Botafogo - 2,2%
Fluminense - 1,5%