Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MANTENDO O ÍDOLO!

Renovação de Fábio Santos começa a ser encaminhada pelo Corinthians, que espera oficializar no fim da temporada!

Fábio Santos tem contrato válido com o Corinthians apenas dezembro deste ano, mas deve seguir até 2022

Redação Publicado em 12/08/2021, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Santos, jogador do Corinthians, comemorando com a camisa do clube - GettyImages
Fábio Santos, jogador do Corinthians, comemorando com a camisa do clube - GettyImages

Chegando no Corinthians com status de jogador experiente e ídolo, FábioSantos tem sido uma das peças fundamentais da equipe Alvinegra na última temporada, e o clube pretende que seja assim pelo menos por mais um ano.

Com contrato válido apenas até o dia 31 de dezembro deste ano, a ideia do Corinthians, de acordo com o site "Globo Esporte", é aumentar o tempo em que Fábio Santos vai defender a camisa do clube, estendendo seu vínculo até 2022.

A publicação destaca que uma reunião entre a diretoria Alvinegra, e o empresário Álvaro Serdeira, realizada no CT Joaquim Grava, deixou o acordo "praticamente certo". Além disso, vale lembrar que o jogador completa 36 anos em setembro, e planeja jogar pelo menos até os 38.

Apesar de estar com as negociações bem encaminhadas, a diretoria do Corinthians preferiu deixar o anúncio oficial da renovação do jogador apenas para o final do ano. Isso porque o mundo da bola é muito imprevisível, e o clube teme que aconteça algo durante esse meio tempo.

Fábio Santos voltou ao Corinthians no início de 2020, e se tornou um dos principais nomes no elenco do técnico Sylvinho. Sendo um líder dentro e fora de campo, o jogador já entrou em campo em 25 partidas em 2021, todas como titular.

Sendo o cobrador de pênaltis oficial da equipe Alvinegra, ele já anotou três gols até aqui desde o seu retorno ao time.

Porém, já pensando no momento em que Fábio Santos decidir aposentar as chuteiras, ou de repente mudar de clube, a comissão técnica do Corinthians já está preparando LucasPiton, de 20 anos, para ser o substituto do jogador.