Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PRA ONTEM!

Renato Gaúcho quer contratação de centroavante para o Grêmio ainda nesta semana: "Dar um basta"

Treinador mantém o contato com a diretoria para fechar com novo reforço o mais rápido possível

Izabella Macedo Publicado em 25/08/2020, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho quer contratação de centroavante para o Grêmio ainda nesta semana - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho quer contratação de centroavante para o Grêmio ainda nesta semana - Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O treinador Renato Gaúcho já fez diversos pedidos para a diretoria do Grêmio contratar novos reforços, mas ainda não parou por aí, já que ele quer um novo nome para o ataque e tem pressa para que o acordo seja fechado de forma oficial.

O comandante quer um centroavante o quanto antes, mas diz que o jovem Isaque tem dado conta do recado no lugar de Diego Souza. Inclusive, ele será o titular contra o Caxias nesta quarta-feira, 26, no Centenário, pelo jogo de ida da final do Gauchão.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 25, Renato garantiu que tem analisado nomes junto com a diretoria Gremista e espera que o novo centroavante possa ser negociado ainda nesta semana, dando assim um fim na busca pela posição.

"Tenho conversado com a diretoria, trocado ideias sobre nomes. Só não queremos dar o tiro errado, trazer alguém que não vai dar conta. Nesta semana é necessário dar um basta na posição. O objetivo é brigarmos pelos títulos. Quanto mais fortes estivermos, mais chance temos de vencer uma competição", disse.

Enquanto o reforço para comandar a área não chega, o comandante elogia as atuações do jovem Isaque, meia improvisado como centroavante. Posição esta que está carenteno futebol brasileiro, na visão de Portaluppi.

"Carência até na Seleção, imagina nos clubes. O Guerrero vinha fazendo muitos gols, grande jogador, como o Diego Souza. São jogadores de 35 anos. Para ver a carência no Brasil. O Isaque vem dando conta. Às vezes, precisa improvisar", opinou.

No elenco, dos centroavantes, Diego Souzase recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. O garoto Fabrícioseria uma opção, mas ele ainda não estreou profissionalmente.

Além disso, André e Luciano deixaram o clube recentemente e este último, foi envolvido em uma troca com o São Paulo e já está fazendo a diferença por lá.

O jogo de volta da final do Gaúchão acontece no próximo domingo, 30, às 16h (horário de Brasília) na Arena. Se houver empate na soma dos placares, a decisão do título será resolvida nos pênaltis.