Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Renato Augusto se aproxima de acerto com gigante paulista; diz site

Vinculado ao futebol chinês, Renato Augusto deve definir o futuro na próxima semana

Redação Publicado em 12/07/2021, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto está próximo do Corinthians - GettyImages
Renato Augusto está próximo do Corinthians - GettyImages

Ainda vinculado ao Beijing Guoan, da China, Renato Augusto já tem acerto encaminhado com o Corinthians. De acordo com as informações do site GE, o retorno do meio-campista está por detalhes de ser anunciado.

Segundo a publicação, Renato Augusto já estabeleceu algumas condições do contrato com o Timão e já estaria procurando um apartamento na cidade de São Paulo. Aos 33 anos, o jogador ainda precisa se desvincular do clube chinês.

Porém, o acerto pela rescisão do contrato deve ser finalizado na próxima semana. Sem poder retornar ao país asiático por conta da pandemia, Renato Augusto acionou o Beijing Guoan na Fifa e solicitou a quebra do vínculo.

Ainda segundo a publicação, a resposta definitiva deve ser dada na próxima semana. Caso consiga a liberação, Renato Augusto deve ser anunciado como reforço do Corinthians para a sequência da temporada do futebol brasileiro.

Em contato com o site GE, a diretoria do Corinthians negou que tenha um acerto pela contratação de Renato Augusto. No entanto, o tema é tratado com muita cautela para evitar frustrações e desencontros.

Depois de cinco temporadas jogando na China, Renato Augusto não parece disposto a se aventurar em novos mercados. Mesmo com algumas especulações, não existem, até o momento, propostas oficiais de clubes do Oriente Médio.

INTERESSE DO FLAMENGO?

Quem também estava de olho na situação de Renato Augusto era o Flamengo. Contudo, o dirigente Marcos Braz concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 12, e afirmou que as conversas não caminharam. 

A situação do Renato não avançamos. Do Kenedy, dependemos da liberação do Chelsea e estamos tentando. O Thiago Mendes o Bruno está tentando incansavelmente com o Lyon. O Flamengo não vai comprar nenhum jogador”, contou Marcos Braz.