Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Renato Augusto no Flamengo? Meia vive imbróglio para definir futuro na China

Renato Augusto está de saída da China e Flamengo monitora situação

Redação Publicado em 30/06/2021, às 14h41 - Atualizado às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto pode deixar a China e reforçar o Flamengo - GettyImages
Renato Augusto pode deixar a China e reforçar o Flamengo - GettyImages

Renato Augusto está próximo de definir a sua situação na China. O jogador, que pertence ao Beijin Guoan, está no Brasil desde o começo do ano e não pode entrar no país de sua equipe devido as barreiras sanitárias impostas pelo governo chinês. Com o contrato perto do fim, nesta semana o meia pode assinar um pré-contrato com outro clube e o Flamengomonitora. 

Pelo menos é o que informa o site "Globo Esporte", onde a publicação afirma que os cariocas abriram as portas para Renato Augusto voltar ao rubro-negro. O interesse da negociação é mútuo, porém o Flamengo adota cautela para a realização dessa conversa, pois o volante vive um grande imbróglio com o Beijin Guoan. 

Sem receber salários há cinco meses, Renato Augusto quer de alguma forma receber o que lhe foi prometido em contrato. Treinando no Brasil desde o início de 2021, o meia conversa com seus empresários constantemente para chegar num acordo e tentar acertar o seu futuro nas próximas semanas. 

Ainda sem previsão de retorno para a China, pessoas próximas do volante acreditam que a melhor saída seja o encerramento do contrato de Renato com o Beijin. O atleta não quer abrir mão do que tem a receber e um processo na Fifa ainda não está descartado. O time chinês, em contrato, poderia estender o vínculo do atleta até 2023, porém isso não deve acontecer. 

Enquanto não existe a definição entre Renato Augusto e Beijin Gouan, o Flamengo monitora de perto todas as movimentações da negociação. Assim que abrir uma brecha, o clube carioca deve avançar para tentar o retorno do meio-campista para o time que o revelou.