Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Reforços no Corinthians? Novo diretor do Timão quebra o silêncio sobre contratações em 2021

Nesta terça-feira, 5, Roberto de Andrade foi apresentado como novo diretor de futebol alvinegro

Redação Publicado em 05/01/2021, às 17h36 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Corinthians em ação - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jogadores do Corinthians em ação - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mesmo estando em 2021, a temporada de 2020 ainda não se encerrou e muita coisa está em disputa para o Corinthians. Apesar de estar distante do título do Brasileirão, uma vaga na próxima Libertadores da América é real e o clube tem trabalhado duro para que isso ocorra. 

Além de estar numa crescente no Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra também está sofrendo diversas mudanças em sua diretoria. Após Duílio Monteiro Alves assumir o posto de presidente, nesta terça-feira, 5, foi a vez de Roberto de Andrade ser apresentado como novo diretor de futebol do Timão. 

Velho conhecido da torcida do Corinthians e também ex-presidente do clube, o dirigente também já exerceu essa função em outras oportunidades. Sendo assim, o cartola sabe muito bem qual é o caminho para o sucesso alvinegro na temporada que está por vir. 

"Em 2021, sabemos das grandes dificuldades que teremos. Melhor que 2020, mas com dificuldades. Expectativa é a melhor possível. Corinthians tem um elenco de bom nível, dá para brigarmos por todos os campeonatos que virão. Espero que em algum a gente consiga chegar ao título. É a esperança que a gente tem, o nosso desafio de trabalho é esse", disse. 

Ele ainda seguiu comentando sobre esse ano: "Agora, com Mancini, os jogadores são os mesmos mas tiveram assimilação maior. Grupo está se recuperando a cada jogo. Não posso concorda que o Corinthians não é temido. Corinthians é Corinthians. Se camisa entrar sozinha, rival vai tremer. Momentos bons e ruins, isso vai acontecer".

Com a potencialização que Mancini deu ao Timão, a equipe conseguiu se recuperar no Brasileirão e luta por uma vaga na próxima Libertadores. Sobre esse assunto, Roberto de Andrade deixou claro que acredita na classificação do time para a próxima edição da competição.

"É possível chegar ao título, mas é difícil. Classificação direta à Libertadores é possível. Time está numa crescente. O futuro próximo ter menos trabalho, menos jogador para trazer. Uma ou duas peças para ganhar bastante em qualidade. O elenco é muito bem qualificado. Estamos aqui para trabalhar e tentar chegar no mais alto que conseguirmos", explicou. 

Adotando a mesma postura que Duílio Monteiro Alves, o dirigente deixou claro que não vai fazer loucuras para reforçar o time. Apesar de não prometer grandes contratações, deixou claro que o clube vai estar atento as oportunidades de mercado que podem surgir com o tempo. 

"Quando o Duílio falou em pés no chão, eu também usei. Não quer dizer que vai ser zero contratação e deixar time largado. É não trazer o cara de um milhão por mês, agora, oportunidade de mercado, para deixar o time mais forte, isso sempre vai acontecer", afirmou. 

Ele ainda concluiu: "R$ 1,5 milhão não vai dar para trazer. Mas tem outros mais baratos e com a mesma qualidade. Jogadores virão, mas sempre com responsabilidade. É uma bandeira do Duílio: responsabilidade com o caixa".