Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » SERÁ?

Reforço para Sampaoli? Atlético-MG supera Corinthians e avança em negociação por atacante da Seleção do Chile

Jogador teria até previsão de chegada em Belo Horizonte para assinar contrato com o Galo

Redação Publicado em 05/11/2020, às 19h18 - Atualizado às 20h15

Eduardo Vargas em ação pelo Tigres, do México
Eduardo Vargas em ação pelo Tigres, do México - GettyImages

O Atlético Mineiro deixou o Corinthians para trás e acertou a contratação de Eduardo Vargas. Pelo menos essa é a informação dada por Vinicius Nicoletti, repórter dos canais Fox Sports. De acordo com ele, o atacante desembarcaria no Brasil na próxima sexta-feira, 6, para assinar o contrato. 

Vale lembrar que o chileno está em reta final de contrato com o Tigres. Nesta temporada, o atleta fez apenas 14 jogos pelo time mexicano, marcou três gols e deu duas assistências. O atacante deve reencontrar Jorge Sampaoli, com quem trabalhou na Seleção do Chile

O jogador também interessava ao Corinthians, porém os altos salários e o desejo de voltar a trabalhar com Sampaoli acabaram fazendo com que o atacante optasse pelo Galo. Eduardo Vargas vai ser mais uma opção para o setor ofensivo do Atlético que não tem funcionado. 

Apesar de passar grande parte do Campeonato Brasileiro marcando gols em praticamente todas as partidas da competição, a equipe, nos últimos quatro jogos, acabou não tendo um desempenho satisfatório e o ataque foi alvo das principais críticas.  Foram apenas dois gols durante esse período. 

VARGAS QUER JOGAR NO GALO? 

O Atlético Mineiro ainda está em busca de um atacante, e o técnico Jorge Sampaoli já indicou alguns nomes.

Entre os citados, está o atacante Eduardo Vargas, chileno que atualmente defende o Tigres, clube mexicano. E parece o jogador também demonstrou interesse no time mineiro.

No último dia de 6 de julho, o atleta agitou os torcedores do Galo quando respondeu perguntas enviadas em seu Instagram. Ele elogiou o técnico argentino e foi ainda questionado se jogaria no Galo.

“Melhor treinador de sua carreira e por quê?”, indagou um internauta.

Vargas destacou o atual técnico do Atlético: “Todos os que tive são bons, mas o que marcou minha carreira foi Dom Sampa.”

Em outro momento, um torcedor questiona Vargas sobre o Atlético e ele disse que atuaria sim no clube comandado por Sampaoli.

Vargas afirmou que iria para o Atlético-MG - Instagram

 

Vargas, de 30 anos, conhece muito bem Jorge Sampaoli, pois eles trabalharam juntos na Universidad de Chile e na seleção chilena. O atacante já teve uma passagem pelo futebol brasileiro, em 2013, quando foi emprestado pelo Napoli ao Grêmio.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!