Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Real Madrid? Treinador do PSG dá pista sobre futuro de Mbappé

Mbappé ficou próximo de trocar o PSG pelo Real Madrid, porém o atacante acabou permanecendo na França

Redação Publicado em 14/10/2021, às 17h44 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino ainda acredita na permanência de Mbappé no PSG, mesmo com interesse do Real Madrid - GettyImages
Pochettino ainda acredita na permanência de Mbappé no PSG, mesmo com interesse do Real Madrid - GettyImages

O Real Madrid é o maior interessado na contratação de Kyllian Mbappé. Com contrato até 30 de junho de 2022, o francês deve completar estA temporada com a camisa do PSG. Pelo que as informações que chegam da Europa apontam, o atacante deverá ser atleta do time merengue no próximo ano, mas Pochettino ainda acredita em sua permanência. 

Em entrevista para uma série de rádios espanholas, o treinador do PSG foi muito questionado sobre Mbappé e qual será a decisão do craque para a próxima temporada. Mauricio Pochettino demonstrou tranquilidade em relação ao tema, destacou o poder financeiro do clube francês e destacou que ainda há tempo de convencer o camisa 7 a ficar em Paris. 

"Acho que a sua continuidade no PSG continua em aberto e tudo pode acontecer. A posição de alguns meses atrás pode mudar no futuro. O PSG tem a esperança e a capacidade para seduzi-lo e oferecer-lhe coisas para que seja feliz", explicou o treinador. 

Pochettino ainda aproveitou para destacar as características de Mbappé: "Ele está bem. Está tranquilo, tem muito personalidade e um caráter sociável. É alguém que gosta muito de futebol. Tem 22 anos, mas a sua maturidade é mais alta e saber gerir o seu futuro. Não tenho dúvidas que Mbappé está pronto para superar qualquer desafio no futuro". 

Com contrato até o final desta temporada, Pochettino acredita que ainda existe tempo para mudanças em relação a renovação de Mbappé. Segundo o treinador do Paris Saint-Germain: "Ele tem contrato até 30 de junho de 2022 e a possibilidade de mudar de ideias está lá". 

PSG IRRITADO COM POSTURA DO REAL MADRID!

As conversas e especulações sobre um possível acerto entre Mbappé e Real Madrid surgem em todas as janelas de transferências. A vontade do jogador de reforçar o clube merengue já não é segredo para ninguém, mas, nas últimas tentativas, o PSG escolheu não liberar o jogador.

Apesar disso, o Real Madrid continuou tentando a contratação insistentemente. Na última janela de transferências, o clube madrilenho ouviu mais um 'não', da equipe francesa e agora espera que Mbappé entre em seus últimos seis meses de contrato para que possam fazer a proposta de um pré-contrato ao jogador, o que o liberaria de graça aos espanhóis.

Além das tentativas de contratação, jogadores e membros da diretoria do Real Madrid falam sobre a contratação do craque há algum tempo, o que levou à desaprovação de Leonardo, diretor esportivo do clube parisiense, que conversou com o jornal "Gazzetta dello Sport"

"Há um trabalho com Mbappé. Falam sobre ele publicamente há dois anos, como se fosse normal. Já informamos ao Real Madrid em várias ocasiões do nosso descontentamento. É algo que deve ser sancionado(...). É falta de respeito."

Apesar disso, o Real Madrid deve insistir em suas tentativas de contar com o jogador a partir da temporada de 2022/23. Com contrato até o dia 30 de junho de 2022, Mbappé pode, a partir de janeiro, fechar um acordo com o clube que quiser, mas Leonardo segue tentando a renovação de contrato.