Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MUITO PERTO!

Real Madrid pode fazer o anúncio de Alaba já nas próximas horas; saiba mais!

Alaba já esteve na capital espanhola nos últimos dias visitando casas para ser apresentado pelo Real Madrid

Redação Publicado em 26/05/2021, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid pode anunciar Alaba nas próximas horas - GettyImages
Real Madrid pode anunciar Alaba nas próximas horas - GettyImages
Segundo informações do "Gol TV", o RealMadrid não tem a intenção de perder tempo, e quer anunciar a contratação de Alabaainda nesta semana. O austríaco esteve na capital espanhola na última terça-feira, 25, visitando casas para morar a partir da próxima temporada.
Apesar disso, ele ainda não esteve dentro do clube merengue. De acordo com informações da imprensa local, o camisa 27 deve assinar um contrato válido por cinco temporadas com o Real Madrid.
Além disso, o lateral esquerdo irá receber cerca de 12 milhões de euros, cerca de R$ 77,9 milhões por ano, valor igual ao que ganha SergioRamos.
Mesmo que o anúncio esteja próximo, a apresentação do austríaco só deve acontecer depois da Eurocopa. O ala, que também atua na zaga e no meio de campo, está de férias antes de servir ao seu país no maior torneio de seleções do Velho Continente.
O clube quer preservar Alaba de possíveis perguntas sobre seu futuro durante a competição. A Áustria deve fazer amistosos no próximo dia dois de junho contra a Inglaterra e em seis de junho contra a Eslováquia antes de estrear na Euro.

Alaba se emocionou ao falar sobre saída

David Alaba vai deixar o Bayern de Munique ao fim da temporada 2020/21, após 13 anos vestindo a camisa dos Bávaros. Em final de contrato com o clube alemão, o austríaco é especulado no Real Madrid.
Mesmo que a imprensa espanhola dê como certo o acerto de Alaba com os merengues, o jogador de 28 anos ainda não tem seu futuro definindo. Ele deixará o Bayern ao término do Campeonato Alemão.
Em entrevista à revista "Kicker" nesta quinta-feira, 5, o defensor se emocionou ao falar de sua passagem pelo time alemão.
"Sempre é difícil quando chega o momento final... Não é nenhum segredo que sempre me senti muito à vontade aqui. Por isso, deixo o Bayern com lágrimas nos olhos. Mas, ao mesmo tempo, me alegro pelo futuro. Não renovar o contrato não foi nada contra o clube", disse Alaba.
Com os rumores de acerto com o Real, o defensor evitou falar de seu destino. Ele encerra sua passagem pelo Bayern pela não renovação do contrato.
"Tomei a decisão de (sair do Bayern) por minha causa. Queria fazer algo novo e dar um passo adiante na carreira. Para crescer, você tem que sair da sua ‘zona de conforto’, e coloco isso entre aspas porque não quero ser mal interpretado", completou.
"Sentirei muitas saudades do vestiário, dos companheiros, dos torcedores, do estádio, do ambiente do CT, onde vivi dois anos da minha vida no alojamento dos jovens. Sentirei saudades de tudo no Bayern", finalizou.