Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Real Madrid estaria estudando nomes para ocupar o lugar de Zidane, e Raúl ganha força, diz jornal

Presidente do Real Madrid estaria convencido de que precisa fazer mudanças e trocar Zidane por Raúl seria uma delas

Redação Publicado em 06/05/2021, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid estaria pensando em trocar Zidane por Raúl no cargo - GettyImages
Real Madrid estaria pensando em trocar Zidane por Raúl no cargo - GettyImages
Teremos mudanças no RealMadrid? Ao que indica o jornal espanhol "Marca", sim. A publicação informou que o presidente FlorentinoPérez estaria convencido de que tentar coisas novas seria benéfico para a equipe e a troca de Zidane por Raúl no comando seria uma delas.
A possibilidade foi levantada depois da eliminação do Real Madrid para o Chelsea na semifinal da Champions League, e esse teria sido o principal motivo pelo qual Florentino Pérez começou a se movimentar para que as mudanças aconteçam pelo menos até o fim da temporada.
A publicação cita que as alterações incluirão a saída de veteranos do elenco, uso de atletas que retornarão de empréstimo e podem atingir o comando técnico da equipe.
O clube estaria estudando alternativas para substituir o técnico Zinedine Zidane, e o nome de Raúl González, ídolo merengue, "Parece o substituto mais natural", de acordo com o jornal "Marca".
Comandante do Real Madrid B desde 2019, o ex-atacante poderia seguir os passos do próprio Zizou e estaria à frente de outros nomes do mercado, como MassimilianoAllegri e JoachimLow.
No entanto, na decisão sofre o futuro de Zidane, a opinião do comandante também teria grande importância.
As mudanças seriam colocadas em prática independentemente da conquista, ou não, do título espanhol. Florentino Pérez estaria pensando sobre as mudanças ao longo da temporada, e a eliminação da última quarta-feira, 5, teria sido apenas a confirmação de sinais que vinham sendo emitidos anteriormente.
Dessa forma, pode ser colocada em prática a saída de veteranos da equipe, como Lucas Vázquez e Sergio Ramos, que não renovaram seus contratos até agora e ficariam livres ao fim da temporada.
O "Marca" ainda cita que Hazard, Marcelo e Isco "Não entram nos planos futuros do clube", mas não devem ter um processo de saída tão facilitado.
Falando de reforços, os jogadores que estão emprestados a outros clubes podem ser uma solução, mesmo que o jornal cite que apenas Odegaard teria espaço na equipe diante de uma possível saída de Zidane.
A publicação ainda destaca que Kubo e Reinier devem seguir como opções para o futuro depois de uma temporada apagada. Bale, Jovic, Ceballos e Brahim são outros nomes que retornarão ao fim da temporada.
Efetivamente no mercado, o único reforço encaminhado até agora é o de Alaba, que deixará o Bayern de Munique.
O grande alvo da equipe sem dúvidas é Mbappé, que também desejaria atuar no Santiago Bernabéu, e tem contrato com o PSG até o meio de 2022. Assim, pode ter uma transferência mais simples de ser concretizada.
Além dele Haaland também seria um desejo, mas a negociação envolveria muito mais cifras, que poderiam superar 150 milhões de euros e o clube alemão já indicou que não tem a menor intenção de vender a joia da equipe.