Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUERIDINHO DO TREINADOR!

Real Madrid demonstra interesse na contratação de Richarlison

Atacante da Seleção Brasileira trabalhou com Carlo Ancelotti, novo técnico merengue, na Inglaterra e é mais acessível que Mbappé

Redação Publicado em 04/06/2021, às 14h00 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison e Carlo Ancelotti no Everton - Getty Images
Richarlison e Carlo Ancelotti no Everton - Getty Images

Segundo a "Football Insider", com a volta de Carlo Ancelotti ao comando do Real Madrid, o nome de Richarlison, atacante do Everton, passou a ser especulado no clube merengue. O brasileiro tem o aval do comandante, que trabalhou com o jogador no período em que esteve no futebol inglês.

Sem um atacante de referência pelas pontas desde a saída de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid tem se esforçado muito para procurar o substituto do craque português. De início, o principal nome era o do belga Eden Hazard, porém, o jogador, contratado junto ao Chelsea, sofreu muito com lesões desde sua chegada à capital espanhola e não conseguiu apresentar o bom futebol que lhe era esperado.

Com isso, o então técnico da equipe, Zinedine Zidane, ofereceu muitas oportunidades aos jovens brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo, que vivem muita instabilidade e não conseguem se firmar como titulares com a camisa branca. Enquanto o atleta formado no Santos inicia a maioria das partidas no banco de reservas, a joia criada no Flamengo parece ir do céu ao inferno de uma maneira muito rápida.

O novo comandante italiano afirmou em sua primeira coletiva que os brasileiros possuem qualidade, mas que quer que os atacantes do Real Madrid façam mais gols. E na cabeça de Ancelotti, Richarlison pode ser esse nome para resolver parte dos problemas merengues.

“Richarlison é um atacante moderno, completo, pois trabalha muito. Ele tem velocidade e é muito preciso dentro da área. Fantástico com a cabeça, sua movimentação sem bola é muito boa. Acho que ele pode ser um dos maiores atacantes da Europa”, disse o técnico quando ainda comandava o Everton.

O alvo prioritário dos espanhóis ainda é Kylian Mbappé, porém o francês ainda não tem sua situação esclarecida com o PSG. Caso a chegada do campeão do mundo não se concretize, o brasileiro do Everton pode ser uma opção mais viável do ponto de vista econômico e que possa render no aspecto esportivo.

Mesmo a última temporada de Richarlison com a camisa dos Toffees tenha sido a pior em número de gols, o brasileiro balançou as redes em 13 oportunidades, além de ter distribuído outras três assistências. Com esses números, o brasileiro já seria o segundo maior goleador da equipe merengue na última temporada e ficaria atrás apenas de Benzema.