Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Real Madrid avança e Rüdiger pode chegar nesta semana, diz jornal

Real Madrid está com a negociação adiantada pela contratação do zagueiro alemão, que não vai renovar com o Chelsea e deixa o time no fim da temporada

Redação Publicado em 25/04/2022, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid está perto de fechar com o zagueiro Rüdiger - GettyImages
Real Madrid está perto de fechar com o zagueiro Rüdiger - GettyImages

O Real Madrid pode estar perto de fechar a contratação de mais um reforço para a defesa. De acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol "Marca", o clube merengue avançou, depois de um pedido do treinador Carlo Ancelotti, na contratação do zagueiro Rüdigernos últimos dias e pode acabar finalizando as conversas ainda nesta semana.

Apesar disso, o anúncio da chegada do jogador pelo clube merengue vai acontecer somente na próxima temporada. O Real Madrid teria intensificado os contatos com o jogador alemão nos últimos dias e o acordo econômico estaria perto de fechar. A ideia é oferecer um contrato válido por quatro temporadas para o jogador que tem vínculo com o Chelsea até o fim de 2021/22.

Canal - SportBuzz

Carlo Ancelotti teria pedido pela contratação de Rüdiger direto para a diretoria merengue, mas a negociação não avançou de início por conta do salário pedido pelo zagueiro. Apesar disso, nenhum dos interessados na contratação teria chegado perto do valor pedido pelo atleta, que teve que baixar sua pedida. Assim, o Real Madrid conseguiu avançar e saiu na frente.

Segundo o jornal "The Athletic", o salário de Rüdiger no Chelsea é de 6 milhões de euros, cerca de R$ 37 milhões por ano, e ele estaria pedindo 12 milhões de euros, algo em torno de R$ 75 milhões, para poder renovar com a equipe. Sem chegar em um acordo, o cube londrino decidiu que não vai gastar todo esse valor e já dispensou o jogador.

Real Madrid pode fechar a contratação de zagueiro nesta semana
Real Madrid pode fechar a contratação de zagueiro nesta semana (Crédito: GettyImages)

No atual elenco, Ancelotti já sabe não pode contar com Vallejo como opção para montar a equipe merengue, e por conta disso tem somente três zagueiros de origem à disposição no esquema de hoje. Rüdiger, que se destacou nos confrontos entre Real Madrid e Chelsea pela Champions League, chegaria no time para dar mais versatilidade à zaga.