Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / Mercado da Bola

RB Bragantino acerta com o lateral esquerdo Luan Cândido, ex-Palmeiras

Nessa sexta-feira, o Red Bull Bragantino oficializou a compra do lateral-esquerdo Luan Cândido, que estava no RB Leipzig e foi revelado pelo Palmeiras

Redação Publicado em 31/12/2021, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bragantino confirma a compra de Luan Candido, - Getty Images
Bragantino confirma a compra de Luan Candido, - Getty Images

O mercado da bola não para! No dia da virada para 2022, o Red Bull Bragantino confirmou em suas redes sociais a compra em definitivo do lateral-esquerdo Luan Cândido, que vinha atuando no Massa-Bruta desde janeiro de 2020, mas por empréstimo. Os direitos do jogador pertenciam ao Leipzig.

-- Palmeiras: Abel Ferreira é eleito o melhor treinador da América

Aos 20 anos, Luan soma um total de 47 jogos pelo Red Bull Bragantino, anotando 4 gols no total! O jogador é uma promessa, em uma posição que é carente de qualidade em muitas equipes do Brasil. Além disso, o jovem atleta também pode significar lucro em uma futura transferência.

Luan Cândido pelo RB Bragantino - Créditos / Getty Images

Revelado pelo Palmeiras, o jogador foi negociado com o RB Leipzig em março de 2019, que pagou oito milhões de euros (RS 50,5 milhões na cotação atual) por um vínculo de quatro temporadas. Agora, pelo RB Bragantino, seu contrato é válido até dezembro de 2026 (também por 4 anos)!

-- Vinicius Jr ultrapassa Neymar e alcança marca incrível; saiba mais!

Outro pensamento pode ser: por que uma equipe europeia venderia uma jovem promessa, que atua em uma posição mais requisitada e tão importante para todas as equipes? São duas respostas: porque não viram futuro no jogador ou porque não teriam espaço em seu elenco, dando poucas oportunidas para o lateral.

Sua partida mais marcante foi na vitória sobre o São Paulo, pela 28ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Luan marcou um gol que foi anulado, mas depois o gol da vitória (de cabeça, após cobrança de escanteio) e ainda salvou embaixo da linha o que seria o gol do Tricolor.