Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVA CASA!

Raphinha fecha com o Barcelona após ofertas da Premier League

Estrela do Leeds na última temporada, Raphinha será o novo reforço do Barcelona e fará exames nesta quarta-feira, 13; brasileiro havia recebido propostas de grandes times ingleses

Redação Publicado em 12/07/2022, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha, novo jogador do Barcelona, ex-Leeds - Getty Images
Raphinha, novo jogador do Barcelona, ex-Leeds - Getty Images

Raphinha terá o Barcelona como seu novo destino após uma grande temporada no Leeds, pela Premier League. O atacante havia sido alvo de grandes times da liga inglesa, como Chelsea e Arsenal, mas optou pela equipe espanhola para seguir seu caminho. O jogador oficializará um contrato de cinco anos e já deve realizar exames na quarta-feira, 13.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o clube da La Liga irá pagar 58 milhões de euros (316 milhões de reais, na cotação atual) ao Leeds, sem considerar o bônus que pode elevar a quantia ao valor de 67 milhões (R$ 365 milhões). Raphinha sempre pontuou que sua preferência era o Blaugrana, apesar do Chelsea ter apresentado uma oferta melhor à sua antiga equipe.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já a proposta do Arsenal era avaliada em 65 milhões de libras (correspondente a R$ 416 milhões). O Barcelona vendeu 10% de seus direitos de transmissão para uma instituição de investimentos estadunidense a fim de fortalecer as finanças e garantir uma boa participação na janela de transferências do mercado da bola.

Em sua passagem pelo Leeds, o qual defendeu por duas temporadas, o atacante anotou 17 gols em 67 partidas disputadas. Além disso, há a expectativa de que Raphinha seja convocado para atuar na Seleção Brasileira pela Copa do Mundo no Catar. Tite, técnico da equipe nacional, já havia solicitado a participação do gaúcho em 2021.

Raphinha, ex-Leeds, futuro Barcelona
Raphinha, ex-Leeds, futuro Barcelona (Créditos: Getty Images)

SALVADOR DO REBAIXAMENTO

Raphinha salvou o Leeds do rebaixamento na Premier League. A equipe, que chegou na última rodada com a necessidade de vitória e na torcida por um tropeço do Burnley, fez a sua parte e venceu o Brentford pelo placar de 2 a 1. O autor de um dos gols da partida foi justamente do craque da Seleção Brasileira, que bateu a penalidade com muita categoria e deixou o time na primeira divisão.