Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rafinha no Flamengo? Clube estuda conversa com ídolo e adota cautela

Lateral rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, e quer voltar ao Brasil

Redação Publicado em 04/02/2021, às 16h28 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages
Rafinha em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages

Rafinha tem tido seu nome especulado em vários clubes brasileiros, depois que anunciou sua rescisão contratual com o Olympiacos, seu antigo time. Uma das torcidas que mais ficaram animadas com a notícia foi a do Flamengo, que faz pressão pela contratação do atleta. 

 No entanto, de acordo com o site Globo Esporte, Marcos Braz e Bruno Spindel ainda adotam cautela numa possível negociação. Apesar de serem cuidadosos, a dupla jé se encontrou com o empresário do atleta e iniciou uma conversas sobre o retorno do camisa 13. 

A publicação também destaca que, as negociações só devem realmente começar quando o lateral direito voltar ao Brasil. Isso só deve acontecer na próxima semana, depois que suas férias na Alemanha acabarem. Após esse período, o Fla vai entrar em conversas profundas com o atleta. 

Mas existe uma linha de pensamento para uma possível oferta ao jogador. O site também destaca que, a proposta, caso seja feita, será nos mesmos moldes que a de Diego Alves. Ou seja, os dirigentes pretendem enviar apenas um ano de contrato para Rafinha, já que o lateral possui uma idade avançada, 36 anos. 

Sua chegada ao Flamengo seria bem vista, já que Rogério Ceni conta apenas com garotos para serem substitutos imediatos de Isla. Sendo assim, se Rafinha voltasse ao time carioca, ele poderia dar mais opções para o técnico rubro-negro e seria uma espécie de coringa dentro do elenco. 

SAIBA COMO FOI A RESCISÃO DE RAFINHA!

Rafinhanão é mais jogador do Olympiacos. Nesta terça-feira, 2, o clube grego e o atleta anunciaram a rescisão contratual entre as partes. Sendo assim, o lateral-direito volta a ficar livre no mercado e desperta o interesse de vários clubes brasileiros. 

Em declaração para o seu antigo clube, Rafinha agradeceu pelo apoio e carinho que recebeu desde a sua chegada na Grécia. De acordo com o defensor, ele deixa a equipe de maneira amigável e sem qualquer tipo de problemas com seu ex-time. 

 "Me despeço do Olympiacos, clube que me recebeu com tanta alegria e respeito. Agradeço imensamente à torcida pelo carinho, aos funcionários do clube por todo o cuidado, aos companheiros de time, comissão técnica, diretoria e ao presidente Evangelos Marinakis por toda confiança no meu trabalho, por ter honrado com tudo o que foi acordado e ter sido extremamente correto em todo o processo. Muito obrigado, Presidente. Saio de forma amigável, em comum acordo com o clube, sempre cultivando as boas relações pessoais e profissional", disse

O Olympiacos, por meio de suas redes sociais também se posicionou sobre a rescisão: "O  grande brasileiro é um dos jogadores mais importantes que atuaram no Campeonato Grego. Com sua paixão, habilidade e profissionalismo, foi um exemplo para todos. Vai sempre pertencer à família Olympiacos".

Com desejo de retornar ao Brasil, Rafinha ainda não recebeu propostas oficiais, apenas sondagens. Com 35 anos de idade, ele quer voltar ao seu país de origem e alguns clubes monitoram a situação do atleta. 

Equipes como Flamengo, onde foi campeão da Libertadores não se posicionaram, mas ainda pode ser uma possibilidade. Além dos cariocas, o Coritiba, por ser o clube formador do lateral, também deve fazer alguma investida e também o Atlético Mineiro, que monitora a situação do jogador.