Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » SERÁ?

Rafinha de volta ao Flamengo? Lateral encaminha rescisão com Olympiacos e deve retornar ao Brasil

Jogador deixou o rubro-negro carioca há cinco meses atrás, porém quer retornar ao seu país natal

Redação Publicado em 01/02/2021, às 17h59 - Atualizado às 18h52

Rafinha em ação com a camisa do Flamengo
Rafinha em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages

Rafinha está próximo de encaminhar sua rescisão com o Olympiacos. Desde agosto de 2020 na Grécia, o atleta de 35 anos de idade, assumiu a titularidade rapidamente e se tornou peça importante na equipe. No entanto, nesta semana, seu clube anunciou a chegada de um novo lateral direito e isso teria desencadeado a vontade do jogador de retornar ao Brasil. 

De acordo com informações do Lance!, quatro clubes brasileiros estariam interessados na contratação do defensor. Apesar do site não ter confirmado os nomes da equipes que estariam querendo contar com Rafinha, a publicação deixa claro que o atleta possui vontade de voltar a atuar no seu país de origem. 

O site também entrou em contato com Marcos Braz, que adotou mistério e não deu pistas sobre a possível chegada do defensor ao Flamengo. Numa frase simples e curta, o dirigente rubro-negro destacou: "Temos lateral".

COMO FOI A IDA DE RAFINHA PARA O OLYMPIACOS? 

No dia 14 de agosto de 2020, o Flamengo oficializou a saída de Rafinha do clube. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, confirmou que o lateral aceitou a proposta do Olympiacos, da Grécia.

Marcos Braz informou que o lateral entendeu que a proposta do clube grego era muito boa para sua carreira. O dirigente lembrou que Rafinha chegou ao Flamengo com uma cláusula no contrato que permitia a saída sem custos do clube para o exterior caso recebesse uma oferta de transferência.

“O Rafinha recebeu uma proposta de um time grego. Já comunicou que vai aceitar a proposta. O Flamengo lamenta, não gostaria de perder o atleta. Estou muito à vontade para falar dele. Se custou bastante tempo para colocar na cabeça dele que poderia fazer um grande trabalho na América do Sul. Isso foi feito. Os resultados não são questionáveis”, informou Braz.

“Ele ajudou muito a gente. Tem 34 anos e recebeu uma proposta para que ele ficasse dois anos jogando em alta performance. Ele entendeu que deveria sair e nos comunicou. O Fla tentou entender a proposta, são números que são grandes”, acrescentou.

Rafinha chegou ao Flamengo em 2019, e o clube não precisou pagar multa rescisória ao Bayern de Munique. Ele sai do rubro-negro sem custos.

“O Rafinha fez a opção de sair do Flamengo por querer esse novo contrato. Há uma cláusula de volta para a Europa. As pessoas têm de entender que o Flamengo buscou um jogador no Bayern de Munique e não era apenas convencer de vir para o Flamengo, era um convencimento para mudar de vida. Foi maravilhoso enquanto durou. Se não houvesse essa cláusula, ele não teria vindo”, continuou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!