Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FALTA POUCO!

Quinta-feira será o dia decisivo na negociação do São Paulo com o Deportivo Maldonado por Calleri; saiba mais!

São Paulo enviou a proposta ao Deportivo Maldonado pela contratação de Calleri, e definiu um prazo para a resposta

Redação Publicado em 15/07/2021, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Calleri, jogador do Deportivo Maldonado, e que interessa o São Paulo - GettyImages
Calleri, jogador do Deportivo Maldonado, e que interessa o São Paulo - GettyImages

Nesta quinta-feira, 15, o São Paulo vai saber se seus esforços para tentar contratarJonathanCalleri, junto ao DeportivoMaldonado, serão suficientes. Na proposta apresentada ao clube uruguaio, o Tricolor definiu um prazo para a resposta, para justamente pressionar.

Essa data para a definição, fixada para o dia 15, foi colocada pelo clube paulista para evitar que a negociação virasse uma novela, e se estendesse por mais várias semanas. Com algumas janelas europeias abertas até o final de agosto, o Deportivo Maldonado pode deixar essa decisão mais para frente.

Desde o primeiro contato, o São Paulo foi melhorando a oferta depois que o clube uruguaio, e os empresários de Calleri não concordarem com os valores. A ideia é de compra definitiva, com contrato até 2024 e pagamentos a partir de 2022.

Além disso, o Tricolor também já enviou sua oferta salarial, sendo um salário fixo e uma outra parte por produtividade. O clube se baseou na contratação de Miranda, que tem um valor fixo e bônus por metas atingidas.

No entanto, caso não receba a resposta oficial do clube até está quinta, o São Paulo deve mudar sua postura nas tratativas, segundo indicou o site "Globo Esporte".

Quando as conversas começaram acontecer, Calleri já havia indicado aos seus representantes sua vontade de retornar ao São Paulo. O jogador, que passou por times de menor expressão da Europa depois de deixar o Tricolor, em 2016, vê com bons olhos atuar no clube que o projetou.

Porém, não será só de vontade que essa negociação será concluída. Isso porque o maior entrave está sendo os representantes do jogador, além do próprio Deportivo Maldonado. Para eles, Calleri ainda tem mercado na Europa e pode conseguir um contrato melhor.

Dessa forma, a janela de transferências para a chegada de jogadores do exterior ao Brasil abre em 1º de agosto e fecha no dia 30. No fim do mês, algumas das janelas europeias também encerram.

Justamente por conta disso, existe um temor de que os responsáveis pela carreira do jogador demorem para dar um retorno por esperarem até o limite dos prazos.

O contrato de Calleri com o Deportivo Maldonado é válido até o final de 2022.

Além de ter sido emprestado para o São Paulo, em 2016, o jogador também já foi cedido para o West Ham, da Inglaterra, LasPalmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha.