Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

"Queridinho de Klopp" surpreende, recusa renovação com Liverpool e deve reforçar o Barcelona

Wijnaldum é peça fundamental no esquema do treinador alemão, mas quer buscar novos desafios na carreira

Redação Publicado em 06/01/2021, às 15h39 - Atualizado às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wijnaldum em ação pelo Liverpool - GettyImages
Wijnaldum em ação pelo Liverpool - GettyImages

Wijnaldum não deve permanecer no Liverpoolna próxima temporada. O jogador de 30 anos recebeu uma oferta para renovar seu vínculo, mas não demonstrou interesse e deve buscar novos desafios na jornada que está por vir em 2021/22. 

Pelo menos é o que informa o site "Todo Fichaje", que garante a saída do holandês ao final de seu contrato com os Reds. Com essa decisão, o atleta vai ficar livre para assumir um novo compromisso com outra equipe e a principal interessada é o Barcelona

Vale ressaltar, que no início dessa temporada, Ronald Koeman tentou a contratação de Wijnaldum, porém não obteve sucesso. O Barça ofereceu um valor muito abaixo do que o meia valia e o Liverpool acabou negando a proposta da equipe catalã. 

A tendência é de que o volante assine com o Barcelona, pois possui um forte relação com Koeman. Para quem não se lembra, o atleta trabalhou com o treinador na Seleção Holandesa e era uma das peças referências para a reconstrução da "Laranja Mecânica". 

OUTROS TIMES ESTÃO DE OLHO EM WIJNALDUM: 

O destino de Georginio Wijnaldum ainda segue em aberto, já que o contrato do jogador com o Liverpool encerra no final da atual temporada. Alguns clubes já demonstraram interesse no atleta, como o Barcelona e também a Inter de Milão.

Quem agora quer negociar com Georginio Wijnaldum é o Wolverhampton, segundo o Gazzetta dello Sport. Nuno Espírito Santo procura um jogador mais avançado que possa auxiliar o ataque da equipe e encontra no volante holandês o nome ideal.

Georginio Wijnaldum não é o primeiro jogador do Liverpool que entra na mira do Wolverhampton, já que o clube também está tentando negociar com Divock Origi, que perdeu espaço nos Redsprincipalmente após a chegada de Diogo Jota, ex-Wolves.

Como o contrato de Georginio Wijnaldum com o Liverpool chega ao fim em junho, o jogador está livre para negociar um pré-contrato com outro clube em janeiro, quando abre a janela de transferência do inverno europeu.

No Liverpool desde 2016, Georginio Wijnaldum já fez 209 partidas pelo clube, onde marcou 20 gols e foi responsável por 16 assistências. Esteve na equipe que foi campeã da Champions League, Supercopa da UEFA, Mundial de Clubes e Premier League. O holandês também tem passagem por equipes como Feyenoord, PSV Eindhoven e Newcastle United, além de ser um dos titulares da Seleção da Holanda.