Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVOS RUMOS!

Quem sai e quem fica? Corinthians busca novo destino para Luan e mais sete jogadores enquanto agiliza renovações

Equipe Alvinegra está passando por uma espécie de reformulação em suas contratações que não deram certo

Redação Publicado em 22/02/2021, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan, jogador do Corinthians - GettyImages
Luan, jogador do Corinthians - GettyImages

Depois de perder a chance de conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores e encerrar o Campeonato Brasileiro de um jeito não tão agradável para os torcedores, o Corinthians vai passar por uma reformulação no elenco para a próxima temporada.

Segundo informações do site "ESPN", enquanto existe uma movimentação da diretoria Alvinegra para garantir a permanência de alguns jogadores, outros podem deixar o clube em breve, já que 13 deles estão com a situação indefinida.

Quem pode ser vendido?

De acordo com a publicação, Walter e Mateus Vital são os atletas que podem ser negociados em definitivo. Vivendo quase oito anos como reserva de Cássio, o goleiro entrou na mira do Cuiabá, recém-promovido à primeira divisão. O vínculo dele com o Corinthians vai até dezembro.

Já o meia, que interessa ao Real Salt Lake, da MLS é outro que pode ser negociado.

Quem pode ser emprestado?

Ao todo, oito jogadores estão na lista daqueles com contratos longos e que podem sair. A diretoria, inclusive, tenta arranjar destino para os seguintes atletas: Michel, Marllon, Ederson, Camacho,Luan, Everaldo, Davó e Cafu. Somente o lateral-direito e o zagueiro têm contratos até o fim de 2021.

Quem pode renovar?

Jemerson, Cazares e Otero são os atletas que têm vínculo até junho.

Os dois primeiros vieram livres de contrato e ficam se aceitarem uma proposta do Corinthians para renovação. Já Otero, emprestado pelo Atlético-MG está passando por uma avaliação. Ele teve uma queda de rendimento na temporada e ainda não tem uma definição sobre a renovação.

Jogadores do Sub-20

Enquanto define a situação dos jogadores que já estão no elenco, a comissão técnica avalia as promessas das categorias de base depois que Vagner Mancini falou em reestruturação.

Na atividade desta segunda-feira, 22, no CT Joaquim Grava, por exemplo, nove jogadores formados no terrão participaram do treinamento com o elenco profissional.

Mandaca (volante), Matheus Araújo (meia), Antony (atacante), Cauê (atacante) e Felipe (atacante) estiveram em campo pelo Sub-20 e Igor Morais (zagueiro), John (zagueiro), Igor Formiga (lateral direito) e Vitinho (meia) pelo elenco Sub-23.

O Corinthians encerra sua participação no Brasileirão 2020 na próxima quinta-feira, 25, contra o Internacional, em Porto Alegre.