Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DECIDIU!

PSG: Zidane bate o martelo sobre assumir comando do time

PSG segue a sua busca por um nome que possa assumir o comando do clube depois que Pochettino for desligado oficialmente do cargo no time de Paris

Redação Publicado em 20/06/2022, às 07h04 - Atualizado às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG tem decisão de Zidane sobre futuro - GettyImages
PSG tem decisão de Zidane sobre futuro - GettyImages

O PSG segue em sua busca por um nome para assumir o comando da equipe depois que Mauricio Pochettino foi oficialmente desligado do cargo, e sobre isso teve uma resposta importante para riscar o nome de Zidane da lista. Acontece que de acordo com as informações da rádio "RMC", o francês está focado em outro objetivo na carreira, e já teria dito 'não".

Reforçando um pensamento que já havia sido dito por ele, Zidane segue bem focado em seu desejo de se tornar o treinador da Seleção Francesa depois da disputa da Copa do Mundo de 2022, quando Didier Deschamps deve deixar o comando da equipe nacional. No entanto, a publicação ainda destacou que as coisas seguem em aberto entre ele e a diretoria do PSG.

Canal - SportBuzz

Isso porque o ex-jogador é um dos principais sonhos dos donos do clube francês, que são ligados ao governo do Catar. Por conta disso, os diretores do clube até tentaram convencer o treinador a se juntar ao clube, mas ele preferiu ficar disponível no mercado caso de o cargo de treinador da seleção ficar vago nesse meio tempo.

Tudo ainda fica com um ar de incerteza porque o futuro de Deschamps ainda não está totalmente definido, sem falar que o presidente da federação francesa, Noël le Graët, também não dá nenhuma dica de quem poderia assumir. Apesar disso, Zidane seria o nome mais natural para a vaga, já que manifestou o desejo de comandar a seleção em algumas oportunidades.

PSG recebe resposta de Zidane sobre assumir o clube
PSG recebe resposta de Zidane sobre assumir o clube (Crédito: GettyImages)

Sem assumir nenhum compromisso com outro time desde que deixou o Real Madrid, em 2021, Zidane está um pouco fora da mídia, ainda que seu nome sempre apareça na lista de algum time europeu que quer trocar de treinador. Apesar de no momento estar 100% focado na seleção, o clube francês seria bem-visto pelo comandante, que toparia assumir algum dia.

Zidane junto de Mbappé?

De acordo com as informações do jornal espanhol "As", a possibilidade de Zidane fechar com o PSG no término da temporada poderia acabar interferindo diretamente na transferência de Mbappé para o Real Madrid. Apesar de o jogador francês já ter renovar o seu contrato, a presença do comandante em Paris poderia ter mudado tudo.