Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira

PSG teria exigido que Barcelona não assedie Neymar para a próxima temporada, diz rádio

Neymar é um dos principais nomes cotados para se transferir para o Barcelona, mas PSG quer manter o atacante

Redação Publicado em 06/05/2021, às 11h01

PSG teria exigido que Barcelona não assedie Neymar
PSG teria exigido que Barcelona não assedie Neymar - GettyImages
O PSG quis mesmo dar um ponto final nas especulações de que Neymar iria se transferir para o Barcelona quando a próxima janela de transferências chegar. A equipe parisiense enviou uma mensagem aos catalães exigindo que deixem o brasileiro quieto.
 
 
Segundo informações da "Catalunya Ràdio", essa mensagem teria partido diretamente de NasserAl-Khelaifi, dono do clube francês, e que o mandatário ainda teria pedido para não desestabilizar o jogador e deixá-lo tranquilo.
 
Neymar tem contrato assinado com o PSG até 2022 e já tem uma nova proposta em mãos, mas ainda não assinou a renovação. Além disso, o camisa 10 é um dos principais alvos do projeto de Joan Laporta para a próxima temporada do ponto de vista econômico e esportivo.
 
O brasileiro já expressou o desejo em atuar novamente ao lado do Messi, que parece cada vez mais próximo de permanecer no Barcelona. No entanto, a saída do atacante na próxima janela seria complicada por conta da relação ruim entre os dirigentes blaugranas e os franceses.
 

Ele disse que quer ficar

 
As especulações sobre qual será o futuro de Neymar ganham novos capítulos quase que diariamente na imprensa europeia. Porém, apesar de ser apontado em diversos clubes, o próprio jogador indicou que essa "Novela" terá final feliz no PSG.
 
Escolhido para falar com a imprensa na véspera do duelo contra o Manchester City, pela semifinal da Champions League, o camisa 10 do time parisiense foi perguntado sobre como estava a renovação.
 
Neymar não hesitou, e deixou claro que está muito feliz e que pretende continuar no PSG. Além disso, o craque comentou que toda vez em que está no fim do contrato, diversas especulações circulam pela mídia.
 
"Todo ano é a mesma coisa. Já falei sobre isso no jogo passado. Não tem o que ficar falando, tenho dois anos de contrato. Óbvio que estamos conversando, vamos fazer o melhor para todos, estou muito feliz, muito melhor que nas outras temporadas", disse.
 
O camisa 10 já teve seu nome citado em diversos times, mas o sonho do Barcelona em repatriar o brasileiro sempre foi o mais forte a cada janela na Europa.
 
Depois de comentar sobre o futuro, Neymar também foi questionado sobre a Bola de Ouro. Em uma resposta surpreendente, ele revelou que "Não está nem aí" para a premiação, já que o foco está somente na Champions League.
 
"Estou muito feliz com a temporada que o PSG está fazendo. A questão da Bola de Ouro, já nem ligo para isso. Não é uma coisa que eu penso, para ser bem sincero eu não estou nem aí. Quero é ganhar a Champions League, quero vencer. Isso com certeza faz a diferença na minha vida, na minha carreira. Com certeza lá na frente vou olhar para trás e ver que ganhei uma, duas, três ou quatro Champions. Isso é o mais importante", revelou antes de completar.
 
"Quando cheguei ao PSG, falei que nossa prioridade era a Champions. Estar entre os melhores. Conseguimos o feito de chegar à final, primeira vez do clube. Hoje, entre as quatro melhores, o trabalho vem cada vez melhorando. Esse ano, por tudo que aconteceu com a gente, a gente tem tudo para ser campeão. Nosso clima é muito bom, o trabalho em si está no sentido bom. Vem coisa boa por aí. Jogar bem e ir em busca do título", finalizou.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!