Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMO FICA?

PSG se movimenta e planeja oferecer novo contrato para Messi

PSG já começou a trabalhar nos bastidores buscando renovar o contrato do craque argentino, que tem como vínculo final até o encerramento do próximo ano

Redação Publicado em 14/07/2022, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG quer oferecer novo contrato para Messi - GettyImages
PSG quer oferecer novo contrato para Messi - GettyImages

O PSG não quer ter problemas no futuro com relação a Lionel Messi. Com o contrato do craque argentino terminando no fim do ano que vem, a equipe de Paris já começou a se movimentar para oferecer um novo vínculo para ele. De acordo com as informações do jornal espanhol "Marca", o período agora seria de dois anos, até pelo menos 2024.

No entanto, ainda que o clube esteja preocupado com a possibilidade de perder o seu astro para algum interessado, o atual campeão da Ligue 1 não se mostrou muito interessado com essa oferta inicial. Isso porque Messi acredita que ainda seja cedo para tomar qualquer decisão sobre o seu futuro faltando ainda um ano de contrato com os parisienses.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, a publicação destaca que a ideia do jogador argentino e de seu entorno é esperar pelo encerramento da Copa do Mundo do Catar e seus resultados para aí sim começar a pensar em tomar decisões mais certeiras. O Mundial será fundamental para que o craque tenha uma ideia de como vai ser o seu futuro como jogador.

Ainda que tenha passado essa primeira temporada como adaptação ao novo time, o PSG acredita que Messi tem tudo para explodir na próxima temporada. Vale destacar, inclusive, que o clube de Paris tem como principal objetivo seguir em frente com a renovação no elenco para conseguir fortalecer a equipe esportivamente.

PSG quer renovar contrato de Messi
PSG quer renovar contrato de Messi (Crédito: GettyImages)

Sem falar que a presença de Messi no Parque dos Príncipes foi responsável por levar uma boa receita para o clube francês. Ainda de acordo com o jornal espanhol, a contratação do argentino fez com que pelo menos 10 empresas assinassem contratos com o clube, sendo que a camisa do craque foi a mais vendida na temporada passada.

E a bola de ouro?

Messi, Lewandowski e a Bola de Ouro formaram juntos uma grande polêmica no final de 2021 e início de 2022. Na última vez em que o prêmio esteve em jogo, o craque do PSG venceu o rival do Bayern e conquistou o título de melhor jogador do mundo. Mesmo com a premiação ao seu favor, o argentino deixou claro que o polonês merecia ganhar também pelo que fez no ano anterior. 

A declaração de Messi, para muitos, surgiu como uma fala de afeto e apoio a Lewandowski. No entanto, após ouvir o discurso do atacante na época, o craque do Bayern de Munique teve uma reação inesperada e chegou a dizer em "falta de sinceridade" por parte do argentino. De acordo com o centroavante, o resultado foi difícil de digerir.