Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE?

PSG se joga no mercado da bola e vai atrás de reforço importante

O PSG quer agitar o mercado da bola e se aproximou da contratação de um reforço importante para a sequência da temporada de 2022/23; confira detalhes!

Redação Publicado em 21/07/2022, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG promete agitar o mercado da bola e novas contratações estão chegando ao clube - GettyImages
PSG promete agitar o mercado da bola e novas contratações estão chegando ao clube - GettyImages

O PSGquer agitar o mercado da bola nas próximas semanas e um reforço importante pode chegar para deixar o elenco de Christophe Galtier ainda mais robusto. O treinador, inclusive, faz questão da contratação de Mukiele, que atualmente pertence ao Red Bull Leipzig e também possui convocações para a seleção francesa. O técnico entende que a defesa está carente de opções e necessita de mais atletas para o setor. 

De acordo com informações do "L'Équipe", o PSG está próximo de chegar a um acordo com o Leipzig. O Red Bull pede cerca de 10 milhões de euros pelo jogador e o Paris Saint-Germain estaria próximo do valor. A ideia é de que ele chegue logo no clube francês para se tornar mais um reforço da equipe neste começo de mercado da bola na Europa. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Além disso, nesta quinta-feira, 21, o jornalista "Fabrizio Romano" cravou que Mukiele já possui todos os termos pessoais, ou seja, de contrato, finalizados e acertados com o PSG. As negociações estão avançando entre os clubes e o Paris Saint-Germain se mostra confiante num acerto. Christophe Galtier coloca o defensor do Red Bull Leipzig como uma prioridade para o momento. 

Vale destacar que Mukiele tem 24 anos e possui contrato com o clube alemão até a metade de 2023. Ou seja, daqui seis meses, ele pode assinar com qualquer outra equipe. Essa condição pressiona o Leipzig a fazer a negociação, visto que o defensor possui bases salariais acertadas com o PSG. Além disso, ele pode ser uma opção importante para o elenco francês. 

Mukiele é um atleta versátil e pode atuar como lateral direito e também zagueiro. O jogador já fez ambas funções com a camisa do Red Bull e essa versatilidade faz com que o PSG se interesse ainda mais no defensor. Vale destacar que, para as duas posições citadas acima, o Paris Saint-Germain tem nomes como Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Kimpembe. Galtier já demonstrou vontade de atuar com uma linha de três e o francês seria uma opção para o elenco. 

Mukiele em ação
Mukiele já enfrentou o PSG em quatro oportunidades, todas elas pela Champions Legue e com a camisa do Leipzig (Crédito: GettyImages)