Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

PSG se anima com saída de Messi do Barcelona e retoma conversas

PSG já entrou em contato com Messi, após o argentino não fechar sua renovação com o Barcelona

Redação Publicado em 05/08/2021, às 18h29 - Atualizado às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi está de saída do Barcelona e pode reforçar o PSG - GettyImages
Messi está de saída do Barcelona e pode reforçar o PSG - GettyImages

O PSGnão esperou muito para retomar as negociações comLionel Messi e tentar fechar a contratação do craque. Horas depois de oficializar sua saída definitiva do Barcelona, o Paris Saint-Germain partiu para cima do craque argentino e voltou a ter conversas para fechar com o camisa 10. 

Pelo menos foi o que informou o repórter Bruno Côrtes, do SporTV. De acordo com o profissional do "Grupo Globo", o PSG tem conversas adiantadas com Lionel Messi e está disposto a contar com o atacante em seu elenco nesta temporada.

Ainda segundo o próprio, o Paris voltou a fazer uma oferta para o argentino, depois de ter realizado uma proposta em abril, que foi considerada inegável por parte das pessoas mais próximas de Messi. Desta forma, a equipe francesa refez o convite ao craque e, desde então, o PSG saiu na frente para contar com o ídolo do Barcelona. 

Ainda de acordo com Bruno Côrtes, uma saída para o Manchester City não é vista como provável neste momento. Isso porque, a equipe já gastou uma quantia milionária em Grealish e ainda tenta a contratação de Harry Kane. O clube teria condições de pagar os salários de Messi, mas poderia esbarrar no Fair Play Financeiro da Fifa. 

Enquanto isso, o PSG também foi ativo no mercado de transferências e fez uma série de contratações. O clube trouxe Sérgio Ramos, Donnarumma, Wijnaldum e Hakimi, porém metade desses atletas estavam livres no mercado e os parisienses não chegaram a gastar com transferências. 

Mesmo assim, caso contrate Messi, o PSG deverá abrir mão de uma de suas estrelas e a tendência é a saída de Kyllian Mbappé. Isso porque, o atleta está em seu último ano de contrato e não dá indícios de que vai renovar. Desta forma, o Real Madrid poderia aparecer como um provável destino para o argentino.