Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EM FRENTE

PSG se adianta e separa R$ 235 milhões para novo reforço da temporada

Diretoria do PSG já está bem atenta ao Mercado da Bola, de olho nos nomes que pode contratar na reforçar o elenco na próxima temporada

Redação Publicado em 16/02/2022, às 12h09 - Atualizado em 18/02/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino, treinador do PSG - GettyImages
Pochettino, treinador do PSG - GettyImages

Faltam somente alguns meses para a atual temporada do PSG se encerrar, mas ainda que tenham compromissos importantes pela frente, a equipe já está pensando no futuro, e em quais reforços poderá contratar para montar um elenco ainda mais forte. De acordo com as informações do jornal português "A Bola", um nome já está engatilhado.

O escolhido da vez pela equipe de Paris seria o lateral-esquerdo Nuno Mendes, que deve ser contratado em definitivo pelo time francês em breve. Vale lembrar que ele chegou a Paris em agosto de 2021 vindo de empréstimo do Sporting, e é a nova aposta da diretoria para reforçar o setor na próxima temporada.

Canal - SportBuzz

Tendo a opção de exercer o poder de compra, o PSG deve ter que desembolsar 40 milhões de euros, cerca de R$ 235 milhões, para fechar de uma vez a compra de Nuno. Sendo titular absoluto da posição com Pochettino, o português de apenas 19 anos está sendo apontado como uma das grandes revelações do futebol europeu.

Sem querer ser passado para trás por outros gigantes do futebol, o PSG quer garantir a permanência do jogador no elenco para o futuro o quanto antes, assim até mesmo poderá fixar no contrato de compra uma multa rescisória considerada bem alta para aqueles que tiverem interesse em tirá-lo do elenco.

PSG se prepara para nova contratação
PSG se prepara para nova contratação (Crédito: GettyImages)

Atualmente, Nuno Mendes já soma 31 partidas na atual temporada pelo PSG, sendo que sete delas foram pela Champions League, com três assistências dadas e nenhum gol marcado. Ele, inclusive, atuou o tempo inteiro na vitória por 1 a 0 sobre o Real Madrid, na abertura das oitavas de final da competição.

O PSG conseguiu montar um elenco desejado por muitos clubes do mundo. Contando com Messi, Neymar, Mbappé, Icardi, Paredes e Di Maria, por exemplo, a equipe se tornou uma das mais temidas da Europa. A diretoria parisiense não quis poupar esforços, e nem dinheiro para fazer um grupo digno de vencer tudo o que disputar.

Real Madrid: Mbappé volta a ser alvo do PSG e jornal faz campanha

O PSG não quer perder Mbappé para o Real Madrid. As loucuras que o Paris Saint-Germain está disposto a fazer se justificaram na última terça-feira, 15, quando o atacante marcou um golaço no último minuto de jogo e deu a vitória para o time parisiense diante dos rivais espanhóis no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League.

Nantes x PSG

O Paris Saint-Germainvolta a campo neste sábado, 19, pela 25ª rodada do Campeonato Francês. Líder isolado da competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Mauricio Pochettino enfrenta o Nantes, fora de casa, a partir das 17h (de Brasília). O duelo será transmitido ao vivo pelo canal ESPN 4, na TV fechada.