Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INDO AOS POUCOS

PSG: reunião com família de Mbappé por renovação teve saldo positivo

PSG teria se encontrado com a família de Mbappé, especialmente com a mãe do craque, para discutir as condições de renovação de contrato do astro

Redação Publicado em 27/04/2022, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG tem reunião sobre futuro de Mbappé - GettyImages
PSG tem reunião sobre futuro de Mbappé - GettyImages

O PSG segue incansável na busca por um acordo que convença Mbappé a permanecer no time na próxima temporada. Com isso, segundo as informações do jornal "The Telegraph", o clube parisiense organizou uma reunião com a família do craque para discutir quais seriam as condições mais favoráveis para que a renovação pudesse acontecer.

A publicação destaca que a mãe de Mbappé gostou da proposta do PSG, que teria oferecido um contrato válido por mais dois anos, mas com uma cláusula de rescisão ao término da próxima temporada. A diretoria ainda estaria disposta a pagar 50 milhões de euros por cada uma das duas temporadas além de um bônus caso renovação aconteça.

Canal - SportBuzz

No entanto, como ainda não decidiu o que vai fazer da carreira daqui para frente, uma ideia é que caso não acerte a renovação de contrato, o possível destino de Mbappé seria o espanhol Real Madrid. Os merengues possuem um interesse claro em contar com o jogador e permanecem de olho em todas as movimentações dos franceses sobre o assunto.

Inclusive, sobre isso o jornal espanhol "Marca" informou que o Real Madrid preferiu adotar uma postura mais quieta durante esses últimos dias. O clube merengue não gostaria de ser inconveniente com o momento do PSG nessa busca incansável pela renovação do jogador, e por isso preferiu manter o "silêncio e respeito com o clube francês".

PSG em campo com Mbappé correndo no gramado
PSG em campo com Mbappé correndo no gramado (Crédito: GettyImages)

Apesar disso, a mesma publicação indicou que o próprio jogador já definiu uma data para dar um fim nessa novela que se tornou seu futuro. A ideia é não fazer com que tudo isso atrapalhe o dia a dia do PSG, por isso a decisão final fica para depois da última partida da equipe pela Ligue 1, que acontece no dia 21 de maio, data do confronto contra o Metz.

No final de semana, inclusive, Mbappé chegou a ser perguntado pela imprensa depois do empate na competição sobre justamente esse assunto, mas não falou muito. "Não mudou nada. Não tenho mais nada a dizer sobre isso", disse o atacante, que ainda que mantenha essa postura, tem a confiança do Real Madrid que vai deixar Paris ao término do contrato.