Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

PSG: presidente faz proposta milionária para Zidane comandar o clube

PSG quer fazer uma grande reformulação em sua equipe para a disputa da próxima temporada, pegando desde jogadores não utilizados até mesmo o treinador

Redação Publicado em 01/06/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG apresenta proposta para Zidane comandar o clube - GettyImages
PSG apresenta proposta para Zidane comandar o clube - GettyImages

O PSG está decidido em fazer uma verdadeira reformulação em seu elenco para a próxima temporada. A ideia da equipe é passar por todos os setores e vender quem não está sendo utilizado, mas além disso, a mexida da diretoria também vai ser no comando técnico, que tem um alvo já conhecido e sabido por muitos que acompanham o Mercado da Bola: Zidane.

De acordo com as informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o clube francês foi com tudo para cima do treinador, e para isso utilizou de seu presidente, Nasser Al-Khelaifi, que se reuniu com Zidane e teria finalmente apresentado uma proposta oficial. Essa conversa só aconteceu porque o técnico esteve em Paris para acompanhar a final da Champions League.

Canal - SportBuzz

Ainda segundo o veículo espanhol, o encontro aconteceu nesta terça-feira, 31, e envolveu uma proposta financeira bem alta. Para se ter uma ideia, os valores salariais por ano estariam girando em torno dos 25 milhões de euros, cerca de R$ 127,4 milhões. Depois dessa primeira conversa, as partes devem se reunir nos próximos dias para dar sequência à negociação.

No entanto, apesar de abrir os cofres e se mostrar bem-disposto a contratar o treinador, o PSG terá que mudar o pensamento de Zidane. Isso porque desde que deixou o Real Madrid, ele tem o desejo de assumir o comando da Seleção Francesa, e com a saída de Didier Deschamps depois da disputa da Copa do Mundo, o francês pode acabar sendo o substituto.

PSG quer a contratação de Zidane para a próxima temporada
PSG quer a contratação de Zidane para a próxima temporada (Crédito: GettyImages)

Exigência

Porém, além de ter que passar por todos esses obstáculos, o PSG ainda vai precisar cumprir com um desejo do treinador no quesito contratações. De acordo com o jornal inglês "Daily Mirror", em uma conversa anterior entre as partes, o comandante francês colocou uma condição para assumir a equipe parisiense: a contratação de Cristiano Ronaldo.

Assim como a contratação de Zidane não está totalmente descartada, a vinda de CR7 também não, já que o astro português já deu declarações mostrando estar insatisfeito no Manchester United, e esse desejo de sair, unido a condição do comandante assumir poderia resultar na contratação de ambos.