Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

PSG: Pochettino estaria com as horas contadas para deixar o clube

Treinador do PSG participou de uma reunião com a diretoria do clube, que definiu seu futuro na equipe; saída pode ser anunciada a qualquer momento

Redação Publicado em 14/06/2022, às 22h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG define futuro de Pochettino - GettyImages
PSG define futuro de Pochettino - GettyImages

O PSG finalmente se decidiu sobre o que fazer com o futuro de Maurício Pochettino. De acordo com as informações dos jornais franceses "L'Équipe" e "Le Parisien", o comandante deve deixar o cargo no clube de Paris ainda nesta semana, sendo que o anúncio oficial pode sair a qualquer momento através das redes sociais oficiais da equipe.

As publicações indicam que uma reunião foi realizada nesta terça-feira, 14, envolvendo os advogados do clube parisiense e o treinador para acertar os destalhes da rescisão de contrato do argentino. Essa decisão não seria surpresa para ninguém, já que Pochettino faturou nesta temporada somente a Ligue 1 e se deparou a decepção da eliminação precoce na Champions.

Canal - SportBuzz

Apesar de querer se desfazer do treinador desde o momento em que as coisas começaram a dar errado, o PSG terá que abrir bem os cofres antes de dar adeus ao técnico. Isso porque segundo os jornais, o clube vai precisar pagar entre 15 e 20 milhões de euros, que correspondem aos salários do argentino e da sua comissão técnica, já que os contratos terminariam em 2023.

Caso a saída de Pochettino seja realmente confirmada nas próximas horas, ela vai seguir o mesmo esquema da despedida do diretor esportivo Leonardo, que foi demitido no dia 22 de maio e substituído pelo português Luis Campos. O clube de Paris está bem focado no seu projeto de renovação do elenco para finalmente conquistar a Liga dos Campeões na próxima edição.

PSG define pela demissão de Pochettino
PSG define pela demissão de Pochettino (Crédito: GettyImages)

Pochettino, que foi jogador do próprio PSG entre os anos de 2001 e 2003, chegou ao clube no meio da temporada do ano passado para ocupar o cargo de Thomas Touchel. Porém, durante esse um ano e meio, não conseguiu convencer a torcida das suas técnicas, apesar de ter jogadores renomados no elenco, como LionelMessi, KylianMbappé e Neymar.

Quem assume?

Ainda quando a chance de o treinador deixar o time não passava de uma especulação, nomes para substituí-lo já circulavam nas redes sociais e nos veículos locais. Nesse sentido, Zinedine Zidane, atualmente sem time, e o técnico do Nice, Christophe Galthier, saíram como os favoritos para ocupar a posição, mas nada foi confirmado até então.