Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

PSG: Pochettino aposta no título francês para segurar Mbappé

Mbappé ainda não decidiu se vai permanecer no PSG para a próxima temporada e Pochettino comentou em relação a esse tema; confira!

Redação Publicado em 22/04/2022, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino quer a permanência de Mbappé no PSG - GettyImages
Pochettino quer a permanência de Mbappé no PSG - GettyImages

O PSGdeve confirmar a conquista do título doCampeonato Francês neste sábado, 23, sem a presença de Kylian Mbappé. A equipe de Mauricio Pochettino vai encarar o Lens e uma vitória pode concretizar a décima Ligue One para o clube parisiense. Mesmo assim, o assunto mais comentado pela imprensa francesa é o futuro do camisa 7 do Paris Saint-Germain. 

Com o contrato até o final de junho, o PSG tem mais dois meses para fechar a renovação de Mbappé. Nesta semana, ao lado de sua família, ele viajou para Doha, no Qatar, onde terá que cumprir alguns eventos pelo Paris Saint-Germain. Desta forma, ele não estará em campo diante do Lens para ajudar Pochettino a vencer a Ligue One com antecedência. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Em entrevista coletiva, na véspera do confronto decisivo no Campeonato Francês, o treinador do PSG foi muito questionado em relação ao futuro de Mbappé. O atacante, de acordo com informações do L'Equipe", em conjunto com a sua família, não foi apenas para participar de alguns eventos em Doha, mas para também negociar um novo contrato.

"Como treinador não me incomoda, porque temos que nos adaptar a este tipo de situação contratual. Esta não é a primeira nem a última vez que isso acontece em um clube. Egoisticamente, gostaria de ter Kylian comigo, em casa ou durante as férias (risos). Todos concordamos que queremos que ele fique aqui por muito tempo. Depois disso, há negociações entre o clube e o jogador. Acho que a decisão certamente virá quando tivermos o título no bolso", afirmou.

Mbappé abriu o placar para o PSG
Mbappé abriu o placar para o PSG - Getty Images

A VIAGEM DE MBAPPÉ PARA O QATAR!

O PSG não desistiu de Mbappé e ainda está buscando uma solução com a família do atacante. De acordo com informações do site francês "L'Equipe", a mãe de Kylian, junto com o irmão mais novo do atleta, está no Catar passando férias. No entanto, esse período de descanso não seria exatamente para relaxar, mas para negociar uma renovação contratual com o clube francês. 

Segundo uma publicação, com Fayza em Doha, a tendência é de que haja uma reunião entre ela e os principais dirigentes do PSG. Nestas negociações no Catar, não estarão apenas Nasser Al-Khelaifi e Leonardo, mas sim Tamim bin Hamad al-Thani, que é o grande investidor do PSG e Emir do Catar. A prioridade do dono do Paris Saint-Germain é a permanência de Mbappé.