Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI MESMO?

PSG passa por mudanças e vai tentar vender Neymar na próxima janela

PSG está passando por uma reformulação no elenco feita pelo novo diretor, enquanto o brasileiro Leonardo espera ser demitido; atacante pode ser vendido em breve

Redação Publicado em 27/05/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG vai tentar vender Neymar - GettyImages
PSG vai tentar vender Neymar - GettyImages

O PSG está a todo vapor pensando em sua reformulação para a próxima temporada, mas antes que ela chegue de fato, o clube da Paris quer tentar a venda de Neymar na janela de transferências, de acordo com as informações publicadas pelo site "ESPN". O motivo seria um desejo de agradar o direcionamento de Mbappé depois da renovação do contrato.

Dessa forma, a publicação destaca que nos bastidores dos clubes, o PSG mudou completamente a sua postura depois que Mbappé decidiu por permanecer no clube, especialmente em um momento em que parecia certo que ele iria sair sem custos rumo ao Real Madrid. Alheio a esse fato está Neymar, que pode acabar deixando o time.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar, inclusive, que Neymar renovou o seu contrato com o PSG no ano passado, com validade inicial até 2025. Por conta disso, o brasileiro ainda tem três anos para serem cumpridos, mas apesar disso, o clube parisiense está disposto a vendê-lo mesmo assim, e no meio desse ano.

Já no caso de Mbappé, o novo contrato do francês vai até 2025, e marca uma nova era no clube, com o diretor de futebol, o brasileiro Leonardo, podendo ser desligado da função a qualquer momento e ser substituído por Luís Campos. Vale destacar que ele é um aliado de Mbappé, e o objetivo é continuar a parceria de sucesso que tiveram nos tempos de Monaco.

PSG pretende vender Neymar na próxima janela
PSG pretende vender Neymar na próxima janela (Crédito: GettyImages)

Assim, caso Luís Campos seja anunciado oficialmente nos próximos dias, o dirigente já vai começar a trabalhar em uma nova formatação do elenco do PSG, focando em rejuvenescer o time. Por conta desse fato, a tendência de atletas como Neymar e os que estão já há um bom tempo sejam desligados da equipe aos poucos.

O desejo de Neymar e o impasse

De férias, Neymar está no Catar participando de eventos com alguns dos patrocinadores do PSG. Por lá, durante uma entrevista, ele disse que quer permanecer no time francês e o que depender dele vai ser assim, mas pelo jeito, os atuais campeões da Ligue 1 querem mesmo abrir mais espaço para novas contratações e novos objetivos na próxima temporada.

Se realmente sair do PSG, o atacante terá um desafio pela frente. Isso porque o alto salário de Neymar, que custa em torno de 35 milhões de euros, cerca de R$ 179 milhões ao PSG por ano pode acabar sendo uma barreira para outros clubes se interessem em fazer uma oferta pelo jogador. Apesar disso, o Chelsea tem um interesse antigo nele, e pode ser um provável destino.