Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AGORA VAI?

PSG oficializa proposta e pode ter treinador do Nice como substituto

PSG está bem perto de anunciar a saída de Mauricio Pochettino do clube, mas já está se preparando para trazer um novo nome para o comando o quanto antes

Redação Publicado em 17/06/2022, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG quer treinador do Nice como substituto de Pochettino - GettyImages
PSG quer treinador do Nice como substituto de Pochettino - GettyImages

O PSG pode anunciar a saída de Mauricio Pochettino a qualquer momento, mas também já está preparado para ter um novo comandante. Acontece que de acordo com as informações do jornal francês "L'Equipe", o clube deu um importante passo para negociar a contratação de Christophe Galtier, entrando em contato com a diretoria do Nice e formalizando o interesse.

O obstáculo do time de Paris é o fato de Galtier ter contrato com o Nice até 2024, mas com a urgência do clube em encontrar um novo treinador, o pagamento da multa deve ser feito sem maiores problemas. Sob o comando da atual equipe, o treinador colocou seu elenco na quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês.

Canal - SportBuzz

Inclusive, vale lembrar que o Nice acabou eliminando o PSG nas quartas de final da Copa da França, na qual posteriormente foi derrotado na grande final pelo Nantes. Aos 55 anos, Galtier seria o nome preferido do novo conselheiro de futebol do PSG, Luis Campos, sendo também o favorito para substituir Pochettino, que está em fase final de rescisão de contrato.

Demissão deve acontecer a qualquer momento

De acordo com as informações dos jornais franceses "L'Équipe" e "Le Parisien", Mauricio Pochettino deve deixar o cargo no clube de Paris ainda nesta semana, sendo que o anúncio oficial pode sair a qualquer momento através das redes sociais oficiais da equipe, que já decidiu que não vai continuar com o argentino no comando para a próxima temporada.

PSG escolhe nome para substituir Pochettino e oficializa proposta
PSG escolhe nome para substituir Pochettino e oficializa proposta (Crédito: GettyImages)

As publicações indicaram que uma reunião foi realizada na terça-feira, 14, e envolveu os advogados do clube parisiense e do treinador para acertar os destalhes da rescisão de contrato do argentino. Essa decisão não seria surpresa para ninguém, já que Pochettino faturou nesta temporada somente a Ligue 1 e se deparou a decepção da eliminação precoce na Champions.