Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TÁ NA ÁREA!

PSG oficializa a chegada do seu primeiro reforço da temporada

PSG finalizou todos os detalhes da contratação do meia junto ao Porto e pôde fazer o anúncio do seu primeiro nome que vai reforçar o elenco nos novos desafios

Redação Publicado em 01/07/2022, às 06h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG oficializa a contratação de meia do Porto - GettyImages
PSG oficializa a contratação de meia do Porto - GettyImages

O PSG confirmou a sua primeira contratação para a temporada! Nesta quinta-feira, 30, o clube anunciou a chegada do meia Vitinha, que estava no Porto. O jogador de 22 anos por enquanto é o único reforço confirmado do clube francês para a sequência dos seus compromissos. Para fechar o acordo junto com a equipe portuguesa, o time de Paris precisou pagar a multa do atleta.

O valor da multa rescisória de Vitinha com o Porto era na casa dos 40 milhões de euros, cerca de R$ 220 milhões na cotação atual. Com tudo finalmente resolvido, o meio-campista pôde assinar um contrato de cinco anos com o PSG. Em entrevista ao site oficial do clube parisiense, ele se disse animado para continuar jogando bem também na nova casa e que está doido para começar.

Canal - SportBuzz

"Estou vindo de minha melhor temporada com o Porto, onde ganhei títulos e cheguei à seleção portuguesa, o que era um sonho para mim. Quero continuar evoluindo no PSG, continuar ganhando títulos. É um grande desafio para mim, e mal posso esperar para começar", avaliou o jogador em sua primeira entrevista oficial como jogador do PSG.

Vale lembrar que a chegada de Vitinha é parte importante no processo de reformulação do elenco do clube de Paris. Inclusive, ele era o nome prioritário do português Luis Campos, novo consultor esportivo, que queria o jogador para reforçar o meio-campo. Assim, ele já passou pelos exames médicos nesta quinta, antes de assinar o vínculo com o PSG e agora está tudo certo.

PSG acerta a contratação do meia Vitinha
PSG acerta a contratação do meia Vitinha (Crédito: GettyImages)

Tendo sido campeão português juntamente com o time do Porto na última temporada, Vitinha recentemente fez a sua estreia pela Seleção de Portugal. Se somarmos no total, ele já marcou quatro gols e deu quatro assistências em 47 jogos em que esteve em campo durante a temporada de 2021/2022.